Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

"Hoje Eu Não Fico No Vestiário" OU Capivara Esporte Clube



Encontrei esse documentário na plataforma Spcine e fui conferir: "Hoje Eu Não Fico No Vestiário"  ,com a direção de Nicole Lopes, fala da criação do futebol LGBT no Brasil e seus desafios.

Nesse caso, é o pessoal de Curitiba, que teve essa iniciativa, já que temos mais de 23 mil jogadores profissionais no meio da bola e nenhum deles é assumido homossexual publicamente.

O futebol, alegria do povo, da massa, é um esporte totalmente machista, homofóbico e baseado na masculinidade dos jogadores.




Como um jogador gay teria espaço em um clube ? No way !

Assim, o pessoal começou devagar , conseguiu formar 02 times para um jogo e com a notícia se espalhando nas redes sociais, o negócio foi aumentando.

Hoje, eles além do futebol, têm o handebol, participam homens, mulheres LGBT e aqueles que também queriam participar desse grupo.

Problemas ? Sim, têm em alguns locais, onde algumas pessoas ainda não toleram nenhuma forma de carinho entre pessoas do mesmo sexo e por aí a fora. Mas, isso vai se desconstruindo ...



O importante é ser feliz, e esse grupo é muito feliz, pois pode se tornar o único espaço de inclusão dessas pessoas, e além do mais , estão praticando esporte, produzindo saúde.

Muito boa a iniciativa e que assim continuem e espalhem suas ideias.

Valeu a pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário