Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

"RBG" OU A Juíza



Assisti ao tão comentado e indicado documentário ao Oscar 2020, " RBG", com a direção de Betsy West.

O filme fala da história e trajetória de Ruth Bader Ginsburg, desde sua infância, a morte precoce de sua mãe, a entrada na faculdade de direito da Harvard, sendo uma das primeiras mulheres na turma, a formação, o casamento, e depois a entrada na suprema corte dos EUA.



Ruth sempre foi uma defensora das mulheres e minorias, e não aceitava nada diferente do que estivesse escrito na constituição.


Mesmo assim, ela tinha uma vida bem agitada, trabalhando o dia todo na profissão e obtendo a cada dia mais e mais respeito dos colegas.



Hoje, ela é um sucesso, um ícone pop, fenômeno da internet, com foto estampada em xícaras, camisetas, bottoms e outros mais.



Faz academia com personal trainer, frequenta inúmeros programas televisivos de entrevistas, discursa para jovens universitários e continua seu trabalho até a hora que não der mais.



Muito estimulante ver uma mulher com tanta garra e amor em sua carreira, nos dando força para que mesmo com as adversidades, possamos sempre seguir em frente sem esmorecer e/ou pensar em parar o nosso caminho.



Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário