Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

"Fim de Século" OU Abrindo as Janelas do Tempo





 Muito bom o filme argentino "Fim de Século" , de Lucio Castro, que se passa em Barcelona, e faz o encontro de rapazes quase 20 anos depois.



Ocho ( JuanBarberini), é poeta, mora em Nova York, e está em barcelona para umas férias. Aluga um apartamento, tipo Airbnb, com sacada, e passa a ver as pessoas passando por debaixo da mesma, na rua .


Um dia, percebe um rapaz, de camisa preta, mas, fica por isso mesmo. Vai à praia, o cara chega lá depois, mas, eles não se falam, o cara toma um banho de mar, pega sua bike e vai embora.

Ocho tenta achá-lo no Grind, mas nada, até que vê-lo passar de novo embaixo de sua sacada, com a camiseta preta escrito KISS e o a chama para subir.


O cara sobe, se apresenta como Javi  ( Mariano Lopes Seoane), diz que mora em Berlim, é professor, dá aula para crianças, e depois de os dois terem ficado em uma cena forte de sexo, ele diz que tem um marido e uma filha em Berlim.



Javi vai embora, passa o telefone e os dois acabam saindo para comer algo outra hora, conversar mais, tomar um vinho, comer um queijo, e Javi fala sobre os dois já se encontrarem há muito tempo atrás. A história vem por flashback, e entra a personagem de Sônia ( Mia Maestro), que na época era amiga de Ocho e namorada de Javi.



O tempo volta, mas, as coisas não são como eram, como se gostaria que fosse, ou não, vai saber o que se passa na cabeça de Ocho e Javi.



Por que nem todos os dias são de sol ?

Boa pergunta, quando se pensa em destino , não é ?



O que fica é que há mais futuro que passado ....

Eu recomendo !

PS: O livro de cabeceira no flat de Ocho é  : " Alrededor de la Luna " de Júlio Verne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário