Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

"And Then We Danced" OU Deixe a Dor Por Minha Conta/ Excelente Filme Sueco, contando as Tradições Georgianas.



Puta que filme esse "And Then We Danced" do diretor Levan Akin, tanto que estava bem cotado em todos os lugares que li a respeito.

Gostei de tudo, do lugar ( Geórgia), um dia quero conhecer esse país, do colorido, das festas, da tradição , da dança, dos personagens, da música e da comida .



Vamos ao filme : O longa baseia-se no Ballet nacional da Georgia, que tem muita tradição e é bem rigoroso na escolha de seu elenco.

Paralelo a ele, em um grupo de dança, comandado por Aleko( Kahka Gogidze), um Geórgio bem durão Merab ( Levan Gelbakhioni), seu irmão david ( Giorgi Tsereteli), Mary ( Ana Javakhihvilli) e Irakli( Bachi Valishvili) se esforçam e se empenham todos os dias para quem sabe participarem do grande ballet do país.



Tiblisi, a capital e cidade onde acontece tudo isso, é linda, com suas casinhas todas juntas, antigas, e um povo que fuma demais e bebe vinho todos os dias.



Merab é o personagem principal, e como sofre esse menino, que tem em Mary uma pseudo namorada,mas na verdade ele nutre seus sentimentos por Irakli, que segundo ele tem uma noiva em outra cidade da Geórgia.

Aliás, Merab e Irakli também disputam a vaga para entrar no Ballet, mas, acabam dançando juntos, ensaiando juntos e afinando seus lações juntos.



David, o irmão de Merab, é um problema. Se envolve com drogas, engravida uma moça, é obrigado a casar em 2 dias, por causa da honra, tudo em nome da tradição .

O pai de Merab não vive com a família, e está acabado em uma periferia da cidade. A avó é uma peça e a mãe parece meio distante .




Em uma festa onde todos os amigos do grupo de dança vão, Merab e Irakli acabam se achando e o pecado acontece.



Depois disso, o que seria uma alegria e felicidade enorme, acaba por trazer muita confusão e tristeza, pois sabe-se que lá não é aceito o homossexualismo.



Merab sofre demais, pois Irakli acaba viajando para sua cidade pois o pai está bem doente.



Chega o dia das audições, Merab está com o tornozelo em cacos, mesmo assim faz a sua apresentação, e então ,todos dançam !!!



Gostei demais, superou todas as minhas expectativas, me deu vontade de conhecer o país, e estar com essas pessoas, bebendo ,comendo e cantando , pois dançar eu não sei ...



Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário