Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2020

"O Centro do Meu Mundo" OU Juntei Tudo Pra Te Contar /Deixe a Dor Por Minha Conta




Como é bom assistir a um filme e ver tantos elementos reunidos, pra gente pensar, discutir e refletir mesmo sendo ficção, trazer à vida real .



Esse foi o caso de " O Centro do Meu Mundo", um filme alemão , com a direção de Jakob Erwa, baseado no livro de 1998, de mesmo nome " Die Mitte Welt" de Andreas Steinhofel, que fala da família de Glass ( Sabine Timoteo), uma mãe solteira, de 2 filhos gêmeos, lindos, loirinhos, um menino , Phill e uma menina, Dianne.



Eles crescem com a certeza que a mãe é diferente, meio liberal esquisitona, sem pai, e todos os homens que apareciam por ali, iam embora, não parava nenhum, era assim a rotina deles.



Voltando já para a vida adulta, pois é assim que o filme roda, com presente e flashbacks, Phill ( Louis Hofmann), é gay, muito consciente disso, e tem na sua melhor amiga Kat ( Svenja Jung), seu ponto de apoio e confidência.



Phill faz um acampamento de uns dias e volta, onde todos sentem sua falta, e a novidade é um aluno novo que entra para a sua sala, que parece ter morado tempos atrás no bairro e voltado agora.

O rapaz é lindo, e Phill de cara se apaixona por ele. Nicholas ( Jannik Schumann) parece também ser receptivo a Phill e os dois constroem rapidamente uma intimidade.



Na casa de Phill há alguma coisa errada, pois Dianne a a mãe não estão conversando, e ninguém lhe conta o que aconteceu.

Entra um novo homem na vida de Glass e parece que esse é para ficar. Gosta dela, dos filhos e se preocupa com todos os problemas.



Quanto a Phill e Nicholas, é só amor, apesar de o rapaz recente não se abrir muito, não dizer quem é, e não revelar suas intenções, o que preocupa Phill.

Não posso deixar de falar do casal de mulheres mais experientes, vizinhas de Phill, que dão uma assistência de mãe, de avó, de amigas, e até a casa de campo, emprestam para que ele e Nicholas fiquem à vontade.

O filme terá suas revelações , quanto a Dianna e Glass, terá mudanças no que se diz respeito à amizade de Phill e Kat e principalmente no relacionamento dos dois rapazes.



Uma coisa é certa : Phill sai de tudo isso muito amadurecido e pronto para percorrer mais uma viagem , dessa vez o destino é a América .

Gostei demais do filme e recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário