Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

"Dating Amber" OU Engolindo Sapo !





Uma surpresa positiva foi esse filme de David Freyne, " Dating Amber", que no início parece ser um filme teen, mas, com problemas de adultos.

Assim, Eddie ( Fionn O' Shea), que é um adolescente todo certinho, e chamado de " faggy" pelos seus colegas na escola, é filho de pai militar , uma mãe, que vive brigando com o marido e um irmão fofoqueiro.



Na mesma toada , tem a Amber ( Lola Petticrew), uma garota com os cabelos pintados de azul,séria e que é vista como a lésbica da escola.

Para acabar com esse sofrimento, os dois fazem um plano de ficarem juntos, de serem falsos namorados para ninguém mais os chamarem disso, e a amizade vai crescendo entre os dois, que saem juntos, conversam juntos, se divertem e vão curtindo a vida.

Amber ganha 10 pratas toda vez que um casal de adolescente entra em seu trailer para dar uma rapidinha, e já tem uma caixa cheia, mais de 2000 pratas com esse investimento, que pretende ir embora para Londres e trabalhar em uma zine.



Eddie fica sempre entre entrar para o exército e seguir sua vida,mas com a influência do pai, que o pressiona, continua nos exames de pré admissão, até que no final ele é aprovado.

Na escola, eles acabam o namoro, e a situação piora para Amber que todos agora sabem que ela é lésbica mesmo, até sua mãe e o padre, que espalhou a notícia na pequena cidade, perto de Dublin.



Eddie está de malas prontas para ir para o exército, mas, será esse mesmo o seu destino ? Não seria melhor assumir a ser gay ?



O filme traz várias cenas dos dois muito simpáticas e carinhosas, e mostra o quão duro é o entorno para as pessoas que sofrem com a homossexualidade. Lembrando que isso foi nos anos 90 na Irlanda.

Gostei muito do filme e recomendo !

PS: Preciso fazer uma ressalva a personagem Amber e a atriz Lola Petticrew. Não sei quem é melhor! Gostei demais da personagem e da atuação da atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário