Powered By Blogger

terça-feira, 25 de agosto de 2020

"Greta" OU Sutura/Loucuras de Amor/Coração Safado/Melhor Interpretação de Nanini



Finalmente assisti ao filme " Greta", de Armando Praça, adaptado da peça de 1970, de Fernando Mello, chamada: " Greta Garbo, Quem Diria, Acabou no Irajá ."



O filme, que se passa em Fortaleza, no Ceará, começa em um hospital público, onde Pedro ( Marco Nanini), trabalha de enfermeiro, e se vê angustiado em uma situação conflitante: Sua amiga Daniela ( Denise Weinberg), que é renal crônica, está mal, e não tem vagas na enfermaria feminina.



Pedro dá um jeito. Acabou de entrar um bandido, todo ensanguentado, com ferimento no abdome por arma branca, todo escoltado, e ele iria para o único leito na enfermaria masculina que havia, já que Pedro também já havia dado alta para um outro rapaz por conta dele.



Mas, o bandido iria ocupar o leito que ele iria dar para a amiga. Como o bandido pediu ajuda, senão iriam matá-lo, Pedro tirou ele dali e o levou para sua casa, com uma ferida aberta e tudo.

Mesmo assim, sua amiga se recusava a ficar na ala masculina, e olha que era um homem de nascimento . Mas ...

Pedro leva Jean (Démick Lopes) para sua casa, trata da ferida e acaba  por gostar do rapaz, mesmo pedindo que ele vá embora no dia seguinte.



A troca foi simples : SEXO !

Jean foi ficando e Pedro gostando. Seu fetiche era que fosse chamado de Greta garbo, sua musa incomparável .

A direção do hospital pressiona Pedro e um outro enfermeiro sobre a fuga do bandido. Pedro também acusa o diretor e médico do hospital de transar dentro do hospital e ter um caso com o enfermeiro acusado .



Ficou por isso mesmo . Daniela tem poucos dias de vida, mas, faz seu show no inferninho. Pedro fica no vai e volta entre hospital e sua casa .

É uma situação difícil. Onde uma pessoa entra por causa do desejo, do sentimento, do sexo, do perigoso .



A atuação de Marco Nanini é simplesmente uma imersão, ele veste o personagem do fio de cabelo a ponta do pé, ele se desnuda, se entrega totalmente. Nunca vi igual.

Gostei !



Eu recomendo !

PS : Quem interpreta a transsexual Daniela é uma mulher ( Denise Weinberg) e no final, que aparece uma mulher cis, essa é interpretada por uma mulher trans .

Nenhum comentário:

Postar um comentário