Powered By Blogger

sábado, 28 de abril de 2018

"Todas As Razões Para Esquecer" OU Filme Inteiro Para Johnny Massaro



Assisti ao filme nacional, rodado em São Paulo, do diretor Pedro Coutinho e disponível no Netflix,
" Todas As Razões Para Esquecer" .

O filme conta a história de Antônio ( Johnny Massaro) que leva um fora da namorada Sofia (Bianca Comparato) após 2 anos de namoro e morando no apartamento dela.



O relacionamento não estava bom, Antônio já havia pensado nessa possibilidade, mas, quem deu o fim no relacionamento foi Sofia.

Fim de linha, Antônio sai do AP e vai para a casa de sua prima Carla (Maria Laura Nogueira), que também vive uma crise de relacionamento com o marido Felipe ,mas, acolhe o primo para passar uns dias no seu apartamento.


Antônio se esbarra nele mesmo, vai mal no trabalho, não sabe se bebe muito para espantar a crise, se fuma maconha, se usa o Tinder para pegar mulheres, fazer muito sexo e esquecer o problema, se fica sozinho, mas, o que resolve no momento é sair do apartamento da prima e aceitar a proposta de seu amigo Gabriel (Victor Mendes) que tem um apartamento desocupado da mãe no centro para alugar.

Antônio agora fica sozinho e pode refletir, pensar e com o tempo se realinhar na separação, na perda, no luto de seu relacionamento.


Será que consegue ? Mesmo com as lembranças dos melhores momentos que lhe vêem à cabeça ? Mesmo sabendo que ele poderia ser o pivô desse término?

Resolve então fazer análise com a mesma psiquiatra de sua prima, no momento relutou os medicamentos, depois os pediu, implorou, porque não dava pra aguentar a melancolia, a angústia que a vida lhe pregava.


 Tudo melhorou, só teve um problema : Os efeitos colaterais dos remédios : A impotência !

Antônio não sabia o que fazer se largava tudo , se deixava assim e volta à psiquiatra.


Um flerte com a prima, uma amizade saudável com o vizinho de AP Deco (Thiago Amaral), um gay todo descolado que fazia festas dias sim dias não e o ensinou muita coisa, inclusive a fazer comida .

Antônio resolve finalmente por um pouco de mobília, quadros, peças no apartamento e não deixar do jeito que estava, parecendo um manicômio , sujo, com louça para lavar ....


A vida não é fácil para ninguém e Antônio não será o primeiro a ter uma crise pós término de relacionamento ...


Atire a primeira pedra aquele que ainda não passou por isso ...

Valeu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário