Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2018

"Ninguém Está Olhando" OU Os Subempregos de Um Ator



Adoro Cine Argentino, então vai mais um para a lista : "Ninguém Está Olhando " da diretora Julia Solomonoff, ambientado primeiramente na linda Buenos Aires e depois, praticamente o filme todo na também linda Nova York.


O filme conta a história do ator Nico ( Guillermo Pfening) que é uma estrela no seriado Rivales e tem um caso com o diretor Martin ( Rafael Ferro), que é casado e vive esse romance às escondidas.


Deve ser por isso e outros motivos, que Nico resolve ir para Nova York, e conta a todos que recebeu uma proposta de trabalho num filme, de um diretor mexicano com uma grande ascensão nos EUA.


A priori, o filme até existe, o diretor existe, mas, está longe de ser concretizado esse projeto, claro por falta de grana.


Enquanto isso para sobreviver em Nova York, Nico trabalha de garçon em um restaurante , de babá, cuidando do bebê de sua amiga argentina Andrea ( Elena Roger), de agenciador ou empregado de limpeza de aluguel de apartamentos e outros bicos mais .


O que mais se vê, é Nico com o bebê de Andrea, que é professora de Ballet e seu marido Pascal ( Pascal Yen-Pfister), americano , um empresário que não fica muito em casa , precisando então, de alguém que cuide de seu bebê.


Nico faz o papel de babá muito bem, e trata o bebê como se fora o seu filho, só que comete alguns delitos quando vai ao supermercado, embolsando algumas coisas no carrinho .


Para tirar à forra da solidão e da depressão de não trabalhar na profissão, à noite sai e encontra com homens em bares e boates , aliviando um pouco a sua vida entediosa.


De qualquer forma, está sempre com Martin na cabeça e depois de um bom tempo, o diretor entra em contato com ele por telefone para saber como está.

Na mesma toada, vem à Nova York um primo de Nico para passar uns dias em seu apartamento.


Mas que apartamento ??? Nico mora de aluguel e divide com uma americana seu pequeno espaço, já que a moça ainda tem uma namorada que não sai de lá .


Nico então leva algumas coisas , mobílias para esses apartamentos de que ele toma conta para alugar e faz de sua residência para receber o seu primo Pablo ( Marco Antonio Caponi), já que tanto para ele, quanto para sua mãe e familiares, ele ganha a vida trabalhando em filmes, peças de teatro  e é um sucesso como ator em Nova York.


Ledo engano, pois depois de alguns dias, seu primo vê que não é nada disso ... Pobre Nico !

As coisas desandam para o lado do ator, quando até sua amiga Andrea não tem mais confiança nos seus préstimos.


Será a hora de voltar ao país de origem ? E Martin ?

Um bom filme que mostra como o sonho de viver em um país que não é o seu pode ser desastroso e infeliz.

Valeu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário