Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2018

"O Rei do Show" OU A Nobre Arte de Fazer Os Outros Felizes






Essa foi a vez de eu ver o filme " O Rei do Show" do diretor Michael Graecy , em busca de entretenimento.


O filme que tem uma Nova York lá do passado, começa mostrando a vida miserável do pequeno Barnum, sendo humilhado por todos e passando fome.




Mesmo vivendo nessa vida , sempre acompanhou o pai nas idas à mansão de um poderoso rico, e ficava encantado com sua filha, de mesma idade, tendo a mesma reciprocidade da menina loira.


O tempo passou e os dois continuavam juntos, brincando, fugindo das amarras do poderoso pai .




Barnum perdeu seu pai, e teve que se defender sozinho contra tudo e contra todos. Mas, seu romance com a moça continuava até que os dois decidiram ficar juntos contra a vontade dos pais dela.


Seguiram uma vida juntos, no mundo da fantasia, da ilusão, da música , mas, sem ainda dinheiro para uma vida digna.


A única coisa que Barnum sabia fazer era encantar a quem estivesse por perto cm suas ilusões, brincadeiras, criatividades, enfim, um show particular.




O casal teve 2 filhas , e a situação não estava boa. Barnum perde o emprego, mas, consegue um empréstimo no banco que o fez investir em uma casa de shows.


Charity ( Michelle Williams) sua esposa o seguia e apoiava em tudo. E isso foi fundamental para que abrissem o evento..




O pequeno show começou com animais empalhados, estátuas de cera e isso não atraiu o público, quando Barnum teve a ideia de colocar gente exótica, esquisita, com algo a chamar a atenção.




Foi um estouro !




Levou uma mulher barbada, um homem de mais de 2 metros, dois siameses, um homem com cara de cachorro, trapezistas, contorcionistas e outros ...




A casa de show bombou e o sucesso fianlemente chegou para Barnum , que ganhou um bom dinheiro, comprou uma mansão, esfregou na cara de seu sogro e ainda contratou um dos maiores sucessos no teatro nova-iorquino Philip ( Zac Efron) para integrar o seu elenco e uma cantora sueca magnífica (Jenny Lind - Rebecca Fergunson) que fazia um estrondoso sucesso na Europa.




É óbvio que o show teve seu período decadente, ruiu com um incidente, e que também Barnum ficou encantado com Jenny o que trouxe problemas com seu casamento.




Fase !


Depois de uma retomada fantástica e a ajuda de todos, Barnum se reergue e tudo volta ao normal.




Vamos ao show !



Nenhum comentário:

Postar um comentário