Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2018

"Skoonkeid" OU Beleza (Filme Indicado pela Africa do Sul)





Assisti meio que sem querer o filme " Skoonkeid ", que veio como subtitulado Beleza, no Brasil, dirigido por Oliver Hermanus.


O filme foi indicado pela África do Sul para concorrer como melhor filme estrangeiro no Oscar 2012, mas, não fora selecionado.


A história começa com um casamento de uma das filhas de François ( Deon Lotz), um coroa forte, calvo, casado com uma mulher meio sem sal, que conhece na festa o filho de um grande amigo seu.




Christian ( Charlie Keegan), é jovem, bonito e mora em Capetown, mas, mesmo assim, o senhor durão parece que ficou meio mexido com a presença do garoto.


No meio das obrigações de homem, François tem um grupo de homens, onde se encontram em um local bem distante e fazem suruba entre si, desafogando seus desejos e libertando a sexualidade tão desejada, mas, não permitida, num país onde negros não são bem vindos em nenhum lugar.


François que não aguenta a vida na cama com sua esposa, vai à Capetown justamente atrás de Christian e combina com seu amigo que iria dar uma passadinha em sua casa.


Ele é convidado para jantar e depois assistir a um jogo de rúgbi com o pessoal. Sempre de olho em Christian, que o chama de tio, fica desolado, louco, quando descobre que o rapaz iria passar o final de semana em uma praia, saindo ali da casa, longe de seus olhos.




Pega sua mala e vai embora num segundo , não dando muitas satisfações, mas, antes disso pega o número do celular do menino com o pai.


Chegando na cidade praiana, vê Christian com uma garota e faz de tudo para que algo aconteça e o rapaz fica sozinho.




Vai à uma boate gay à noite, bebe que nem um doido, mesmo sendo contra indicado pelo médico, passa mal e aí liga para o rapaz pedindo ajuda.




O filme realmente vai se revelar nesse momento. Chocante ! Cenas fortes .


Confesso que durante o filme todo fiquei meio incomodado com o silêncio, com o olhar de François, que me deixava angustiado.


Assim, o silêncio para mim, foi a melhor arma do diretor no filme . Perfeito !




O final também foi bem construído e feito.


Bom filme !


Valeu a pena !


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário