Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de abril de 2018

"O Silêncio do Céu" OU Estupro e Medo



Mais um filme by Netflix, e esse numa mistura Uruguai X Argentina e Brasil traz um drama bem pesado de um casal, que sofre calado as agruras do relacionamento e os fatos adicionais ao mesmo.

"O Silêncio do Céu", filme do diretor Marco Dutra, que tem como casal protagonista do filme Carolina Dieckmann ( Diana) que logo na cena inicial do filme acaba de ser estuprada na sua própria casa por dois homens que se revezam na penetração e fogem logo após.


O duro que a cena é vista pela janela quando o marido Mário ( Leonardo Sbaraglia) acaba de chegar em casa e nada faz, por causa de suas fobias.


Mário tem medo de avião, de câncer, de outras doenças, de médico, de bombas, de facas e revólveres, de multidão, de lugares altos e fechados ...

O relacionamento com Diana lhe deu 2 filhos maravilhosos que vivem muito bem , apesar de um tempo em que o casal se separou.


Agora, com a volta para casa de Mário, um profissional de cinema que faz os seus roteiros, eles esperam que as coisas se aprumem.

Mas, como se aprumar se logo de cara uma cena como essa acontece e Diana, não conta nada ao marido, apenas liga para ele e pergunta se ele está bem , como se nada tivesse acontecido.


O filme é a cena inicial ! Forte que será jamais superada . Porém o silêncio, as palavras escassas do casal também te deixam amargurados com o desenrolar da trama.

Os violentadores são os irmãos Nestor ( Chino Darín) e Andrés ( Alvaro Armand Ugon) que trabalham em uma linda estufa com sua mãe Malena ( Mirella Pascal).


Como pano de fundo temos uma Montevideo bem simplória, sem muitos carros e gente nas ruas, não fazendo se imaginar onde estariam esses personagens.

Há também uma dualidade bem grande nos símbolos apresentados pelo casal, que sempre nos querem dizer  alguma coisa e nos fazer pensar.


Detalhe que o filme foi idealizado baseado no livro de Sergio Bizzio " Era El Cielo".

Valeu a pena!

Gostei !

Nenhum comentário:

Postar um comentário