Powered By Blogger

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

"São Paulo antes da Travessia" OU Sempre Nota 10!



A primeira parada em São Paulo foi mais uma questão de logística para tomar o avião  mais tranquilo e descansado de Guarulhos é claro, aproveitar o que a capital paulista tem de melhor para nos oferecer.

Comecei pela FIESP, na exposição de Rafael, o pintor que deixou sua marca e história  no Renascentismo.


Biografia, cronologia, analogia com seus colegas da época é claro, suas pinturas e referências fazem dessa exposição uma grande aula sobre a arte .

Valeu a pena entender o que ele queria com suas pinturas e também  entender que desde aquela época as vaidades já davam as caras.

Depois,foi a vez de partir para o Ibirapuera, na Oca e ver a exposição de Weiwei, o chinês famoso por estar na rota a favor dos direitos humanos, dos refugiados, de criticar o governo chinês, produzindo  sua arte .

Gostei muito do homem colocado no cabide, a cadeira de 3 pernas, o barco dos refugiados, os trilhos que remetem ao terremoto, a sopa de. Caranguejos.e muitas outras ...

Vale a pena conhecer esse artista !

À noite, foi a vez de assistir à uma peça no Teatro Itália , com o excelente Eduardo Martini.

Na manhã seguinte, ainda houve tempo para ir à Japan House ver a exposição de moda e tecnologia, mesclando cores que vemos é não vemos ao direcionar ou não a luz de um flash por exemplo.

Muito interessante !

Nenhum comentário:

Postar um comentário