Powered By Blogger

domingo, 16 de dezembro de 2018

"Malta" OU O País que Mais Gostei na Travessia



Chegada à Malta, e é com grande ansiedade , que já avistamos várias muralhas, cores amarronzadas, datadas de muitos anos e o navio atraca.


Achamos conveniente fazer a excursão com o Hop-on Hop Off e tentar visitar o máximo de pontos turísticos . Foi uma grande ideia !

Primeiro, passamos por La Valletta e seguimos para a vila de pescadores Marsaxlokk, que por sinal, a priori, não pensava em conhecer pois não daria tempo. Mas, com essa opção do ônibus, começamos a excursão por esse lugar bem aconchegante, colorido, com barraquinhas vendendo souvenirs, e coisas locais, uma igreja bem bonita, e vários barcos pequenos no mar azul.


Dali, seguimos para a Gruta Azul, um dos principais pontos turísticos de Malta que valeu a visita, a viagem , enfim ...

Chegamos, compramos o bilhete para embarcarmos em um barquinho, e lá fomos nós pelo mar até a gruta .

O passeio é maravilhoso, a cor da água do mar idem , e passar por aquelas entranhas da natureza foi uma sensação única, com belíssimas fotos.


Saímos dali e fomos com uma outra linha para ir até a Mdina, que segundo muitos é muito bonito e valia demais a pena conhecer essa cidade, que é chamada de silenciosa, pois ali vivem apenas 1200 habitantes.

Foi cenário de vários filmes e séries, inclusive de Game Of Thrones . Nossa, é de tirar o fôlego caminhar por esse local. Você quer tirar fotos em todos os lugares, portões, becos, igrejas , enfim ...é um lugar único .

Passamos também pela Mosta, uma linda igreja com uma cúpula que se vê de vários lugares.


Retornamos enfim, para La Valletta, a capital de malta, agora sim , para conhecer a cidade, onde a Catedral de São João seria seu ponto alto.

É belíssima por dentro , mas, o que me interessava mesmo era conhecer as 2 pinturas de Caravaggio que lá estavam : A decapitação de João Batista e São Jerônimo. Lindas e impressionantes !


Depois, passeando ainda pela rua principal , descemos até o porto, onde mais uma vez subiríamos ao navio.

Valeu muito a pena , e conhecemos muita coisa desse país belíssimo !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário