Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

"Salvador" OU Sempre Perigosa e Malandra !

Chegamos em Salvador bem cedo, e a felicidade de descer em nosso país é tão grande que a gente quer logo por os pés na rua e circular.

Pegamos um táxi, com um pouco de garoa ainda e fomos direto à Praia do Forte da Barra , que dizem ser a melhor praia de Salvador para tomar banho de mar.

Antes de entrar na água, fomos ao forte ao lado e depois ao Farol da Barra.

Descemos na praia, que não tem infra estrutura de barracas nem nada, alugamos uma cadeira e guarda sol , e ficamos ali por um tempo, tomando um sol e realmente aproveitando a água transparente do mar, com visão até os pés .

Saindo dali, fomos almoçar no Pereira, um restaurante recomendado por uma amiga minha e depois ratificado por outra que morou em Salvador.

Valeu a visita, pedimos um camarão ao molho de damasco com amêndoas torradas e laminadas acompanhadas ao arroz negro.

Saímos dali e fomos para o Pelourinho , descemos o Elevador Lacerda, fizemos compras no Mercado Modelo e levamos as mesmas para o navio.

Comemos, bebemos e retornamos mais um pouco para o Pelourinho, sempre com um pouco de receio, pois já havíamos presenciado um assalto em nossa frente ali.

Tentamos ir à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, mas, estava fechada . E acabou nossa passada pela capital Baiana.