Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

"Michael Lost And Found" OU Documentário Pós Filme



Depois de ter assistido ao longa " I Am Michael", sobre a história de um ativista gay que depois de um tempo, e de leituras da bíblia, fez sua auto reflexão, estudou teologia e virou pastor , casando-se  com uma mulher e negando a homossexualidade , agora, assisti ao curta documentário " Michael Lost And Found", do diretor Daniel Wilner.




Nesse curta documentário, Benjie Nycum, o companheiro de Michael Glatze na época em que ele era ativista e gay , vai até Wyoming, para rever seu ex namorado e ver como ele está após toda a virada de mesa.




Depois de um longo caminho e debaixo de neve, Benjie chega até a casa de Michael, que juntamente com sua esposa Rebeka o recebem muito bem .


Benjie conversa , faz várias perguntas sobre todo esse processo, e foca principalmente no fato de Michael ter ofendido muitas pessoas ao negar a homossexualidade e inclusive rejeitar essa orientação, se tratando de algo anormal.




Falou de religião, de propósitos e ideologia, de saída da igreja e fundação de algo próprio, depois levou Benjie para conhecer sua pequena casa do senhor .




Ao assistir ao documentário, com os personagens reais, senti que esse era mesmo o caminho para Michael.


Não estou dizendo que existe caminho certo ou errado, principalmente no que tange à sexualidade, mas, me pareceu ser a melhor direção ...




Vale a pena !

2 comentários:

  1. Nao creio que seja a melhor solução. Ele continua com os desejos por homens. Nada mudou. Ele fez tudo isso por medo, por achar que ia morrer. Temos vários exemplos de gays que se diziam 'curados'e hj voltaram a ser gays.
    Temos muitos outros evangélicos que se diziam ex-gay ou pregava a cura gay, Michael Bussee, John Paulk ajudava pessoas da igreja para mudar sua sexualidade, casado com mulher, filhos, Tim Rymel, Christian Schizzel e tantos outros que pregaram contra os gavs, eram a favor da terapia de reversão sexual, usavam a bíblia para condenar e agora reconhecem que o desejo homossexual não passou. Alan Chambers, casado com mulher e com filhos, presidente da Exodus, a maior igreja do mundo para ajudar homossexuais que não queriam ter atração por mesmo sexo, também reconhece que ele não foi capaz de anular seu desejo por homens, e com o passar dos anos só piorou, muitos 'ex-gays' vieram a público em 2013 dizer que nada mudou, e a igreja mudou a abordagem sobre esse assunto. Peterson toscano, John smid, Ted Haggard, o pastor que era consultado por presidentes dos EUA, várias pessoas pediam conselho a ele,casado com mulher e filhos, foi pego com outro homem, teve que vir a público renunciar tudo, e reconheceu que era bissexual, Norman Goldwasser, e mais
    e mais recentemente o caso de David Matheson, que saiu em todas as emissoras e jornais do mundo, casado com mulher, defendia que o gay poderia viver uma vida hétero ou qualquer coisa, menos a prática homossexual, se dizia curado disso, ele falava exatamente tudo o que vc diz, ele foi tema de vários jornais do mundo, e TV, usava a palavra de Deus para a "cura", mas hj não aguentou mais viver na mentira, e está procurando um homem para casar, hahahaha eu amo essas voltas que o mundo dar. Uma hora a sua vez vai chegar, a sua natureza é ser gay, você nasceu pra isso, o quanto deve ser difícil ter que manter isso kk.

    ResponderExcluir
  2. Prezado desconhecido, você está realmente falando essas palavras para mim ? Mas, você não me conhece, e eu não te conheço.O que faço é apenas uma forma de promover a cultura, a arte, o cinema, os diretores e atores, não tenho pretensão nenhuma de julgar, mesmo porque tenho experiência e maturidade suficiente para tal.Se sentiu isso com minhas simples palavras, e essas te ofenderam, me perdoe. Abraço!

    ResponderExcluir