Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

"O Banquete" OU Muita Ironia Num Jantar de "Amigos"





Muito bom o filme " O Banquete de Daniela Thomas, todo ele filmado na sala de jantar e mais precisamente na mesa de jantar da casa de Nora ( Drica Moraes).


O longa parece mais uma aula de dramaturgia, uma peça de teatro e poderia, com certeza, sem problemas.




Assim, Ted ( Chay Suede), é o menino do buffet que prepara toda a mesa e faz o serviço de jantar acontecer. Ele é muito prestativo, educado, conversa com os donos da casa, fuma quando autorizado , e tem até alguns lances discretos com um dos convidados.


O motivo do jantar é o aniversário de casamento de 10anos do casal Mauro (Rodrigo Bolzan) e Bia ( Mariana Lima). Ele, um advogado poderoso e ela uma excelente e carismática atriz.




Os primeiros convidados a chegarem são : Maria ( Fabiana Gugli) e Lucky ( Gustavo Machado ). Maria fica incomodada ao saber que o jantar seria para poucos, já que Mauro foi um ex caso dela .


Não posso deixar de falar de Plínio ( Caco Ciocler), o marido de Nora, que chegou em casa trêbado , já estragando toda a mesa, e chamando Ted para fumar e conversar um pouco com ele .




Nora já esbravejou com o marido desde então, falando que ele estava podre , para tomar um banho que chegariam os convidados.




O próximo a chegar foi Mauro, já causando com seu humor ácido e deixando Maria um pouco incomodada. Logo chega Bia, após sessão de sua peça .


Faltam apenas a Cat Girl ( Bruna Linzmeyer) e Claudinha ( Georgette Fadel), que completavam a mesa.




O nível da conversa, e do papo era muito baixo, irônico, ácido , onde o sexo sempre entrava nas conversas.


Foi uma lavação de roupa suja, que no final, todo mundo comeu todo mundo e deu pra todo mundo , Lucky investia no garçom Ted a todo custo, Maria queria ir embora, Mauro estava prestes a ser preso por colocar na imprensa uma carta contra o Presidente Fernando Color de Mello, enfim, até Nora a anfitriã, se revelou, e claro mostrou suas intenções com o jantar : Ela queria era contar tudo , até que trepou com mauro no dia de seu casamento. Falou também que tinha asco de Plínio ...




Foi muito bom !


As atuações de Caco Ciocler e Mariana Lima são de tirar o chapéu ....




Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário