Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

"Hitchcock Bastidores do Suspense" OU Exposição no MIS



Com certeza, não deixaria de ir à exposição no MIS de HITCHCOCK - BASTIDORES DO SUSPENSE, já que sou um aficionado pelo cinema.


Não sou da mesma época de Hitchcock, mas, assisti a alguns de seus filmes, assim como tenho uns 6 deles em minha casa.

Bom, falando da exposição, logo na chegada ao MIS, aquele puta muro com uma gravura do diretor enorme que já chama a atenção.


Ao entrar, o monitor já avisa que é puro labirinto, e que não era para ninguém entrar em sala que não fosse permitida, pois iria se perder, assim como a exposição seguia um curso contínuo; não podia retornar em uma sala que já havia visitado.


Logo de saída,um aviso : POR SUA CONTA E RISCO.  Achamos até que fossemos encontrar coisas macabras, que passaríamos medo, mas, nada disso aconteceu.


As salas te levam a todos os filmes do diretor , com a cronologia de sua vida e história cinematográfica na primeira sala, com muitos, mas, muitos mesmo pôsteres de seus filmes e em vários idiomas, já que foram rodados no mundo inteiro.


Na porta da sala o nome do filme e na sala propriamente dita, o mote do mesmo . Muito legal e muito bem feito.


Não preciso nem falar que  vimos O Estrangulador de Louras ; Decadência, Mulher Pública, A Mulher do Fazendeiro Entre a Lei e o Coração ; Chantagem e Confissão; Juno e o Pavão; Assassinato; Jogo Sujo; Ricos e Estranhos; O Mistério do Número 17 ; O Homem que Sabia Demais;39 Degraus; O Agente Secreto; O Marido era o Culpado; Jovem e Inocente ; Mulher Oculta;



A Estalagem Maldita; Rebecca, A Mulher Inesquecível; Um Casal do Barulho; Suspeita; Sabotador; Um Barco e Nove Destinos; Quando Fala O Coração; Interlúdio ; Agonia de Amor; Festim Diabólico; Pacto Sinistro; A Tortura do Silêncio; Disque M Para Matar; Ladrão de Casaca; O Terceiro Tiro; Um Corpo Que Cai; Intriga Internacional ; Psicose; O Homem Cego;Os Pássaros; Marnie, Confissões de Uma Ladra; Cortina Rasgada; Kaleidoscope;Topázio; Trama Macabra; Frenesi...



Hitchcock nasceu em 13 de agosto de 1899 e morreu em 3 de janeiro de 1980.


Te a sala das gaiolas, dos pássaros, tem facas no teto, tem um local simulando o estúdio do diretor, tem o Bates Motel, tem uma sala com vestidos usados nas celebridades que fizeram seus filmes, como Grace Kelly.


A sala que mais gostei foi do filme Psicose, aliás, uma casa inteira reproduzindo o clássico, e você ainda participa do ESCAPE, que tem que entrar em uma sala trancada e tem 5 minutos para desvendar o segredo de como sair.


Nessa ocasião , a equipe de 7 pessoas conseguiu abrir a porta na hora .


Muito legal. Aos amantes do cinema, vale muito a pena.


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário