Powered By Blogger

domingo, 19 de agosto de 2018

"A Paixão de JL" OU Interessante, Sensível e Cultural



Fazia tempo queria ver esse filme, e dessa vez, foi! Com a direção de Carlos Nader, assisti ao " A Paixão de JL".


O longa conta relatos gravados em fitas cassetes pelo próprio artista ,  José Leonilson , sobre sua vida, intimidade, sexo, medos, vergonha de ser homossexual, ter que falar com a família que tanto amava, seus casos, suas paixões, política, amigos, sociedade,e no final um pouco sobre sua doença.


Leonilson, que nasceu em Fortaleza, e veio com 4 anos para São paulo com sua família e estudos artes na FAAP, passou um tempo no exterior e voltou para finalmente se exprimir diante de seu público, vem a falecer em 1993, vítima da AIDS.

JL, decidiu gravar em fitas cassetes, seu diário íntimo, suas paixões, companheiros, amigos, trabalhos, sucessos, amarguras, fracassos, e isso durou por 3 anos.


O filme, conta com a voz dessas fitas somado a muitos dos trabalhos do artista, que você vai conhecer  e ficar maravilhado .


São mais de 4000 trabalhos nesses poucos anos de vida, mas, com muita intensidade, JL os deixou espalhados e hoje estão por vários museus famosos no mundo inteiro.


Achei muito sensível, íntimo, doloroso, fiel, com momentos de muita tristeza, mas, com uma sinceridade feroz.


Gostei muito de ter conhecido um pouco mais sobre esse artista que sempre ouvi falar, mas, nunca tinha tido a oportunidade de realmente ter um auto retrato assim como foi feito pelo diretor Carlos Nader na realização desse filme.


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário