Powered By Blogger

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

"VIVA - A Vida É Uma Festa" OU O Dia dos Mortos no México









Muito comentado , o filme mexicano "VIVA - A Vida é Uma Festa" do diretor Lee Unkrich é um sucesso nas telonas.






O filme retrata o dia dos mortos no México, uma tradição indígena, onde se comemora no mesmo dia que aqui no Brasil, porém de uma forma diferente: Lá, é uma festa !






Eles acreditam realmente que os ancestrais voltam para visitarem os vivos, banquetes são feitos, todos se enfeitam, a comemoração é no cemitério , as tumbas são decoradas, levam as oferendas, há doces, muita música e uma festa sem tamanho para comemorar esse dia .






Assim, no longa, Miguel é um menino bem simpático que sonha em ser músico, mas, não pode nem expressar esse sentimento, já que sua família, toda de sapateiros, não aceita nem instrumentos musicais, nem sons musicais, nem microfones, nada relacionado à música.






O que aconteceu para essa família ser assim, tão cética com relação à música ?






O marido que era músico, deixa a mulher e uma filha para se jogar no meio musical e não retorna nunca mais, abandonando a família.






Essa é a proposição de tanto ódio em relação à música . A mulher aprende a fazer sapatos e a tradição pega em todos os descendentes.






Miguel Rivera, através de uma foto rasgada, acredita que o seu tataravô é Ernesto de la Cruz, o maior músico e cantor que o México teve e vai atrás dele no mundo dos mortos para tentar a sua aprovação como músico, já que sua família não o aceita.








Chegando lá, conhece um trapaceiro Hector, que também diz ser músico e diz conhecer Ernesto. Ele leva o menino até ele , ou o menino consegue por sua esperteza chegar no topo do local , em uma festa toda bombada, em Ernesto e com o tempo vai vendo que a história não é a que pensava.






Filme colorido, alegre, divertido, inteligente , dinâmico que vai te deixar excitado com tanta animação.






Adorei a bisavó, que seria a filha do músico que largou a família , ela parecia bem real, muito próxima do humano mesmo.






Valeu a pena !






Eu recomendo !






PS: Já foi o ganhador de Melhor Filme de Animação no Globo de Ouro 2018 e provavelmente ganhará o Oscar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário