Powered By Blogger

domingo, 7 de janeiro de 2018

"Tom Of Finland" OU Cinebiografia de Artista Erótico


Foi muito comentado esse filme pela crítica e mídia, além de ter sido o escolhido pela Finlândia em tentar uma das 5 vagas de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2018. Veremos se consegue !

Trata -se de "Tom Of Finland" do diretor Dome Karukoski , que filmará a cinebiografia do artista homoerótico Touko Valio Laaksonen.


O filme começa na segunda grande guerra, com Touko servindo seu país e lutando contra os alemães.

Já nesse momento, o diretor dá um tom sexual mesmo em campos de batalha, onde homens se encontram com homens, fazem sexo independente do nível a que estão enfileirados no exército.

Assim, em meio a bombas, nos campos escuros, e nos bares e porões pós comemorações de um bom dia, eles se deleitam em puro prazer.


Passado esse momento, Laaksonen ( Pekka Strang) retorna à sua casa e vive com sua irmã Kaija (Jéssica Grabowsky), uma solteirona meio convicta que trabalha em uma revista de publicação feminina e indica o irmão que tem excelentes traços para trabalhar lá também.


Só que o negócio do irmão é pintar homens fortes, motocicletas, roupas de couro e enorme pênis, o que nem poderia se pensar naquela época na Europa ainda conservadora.


Então, ele tinha que esconder seus desenhos e levá-los à noite nos inferninhos de Helsink e também na Dinamarca e Berlin para que os gays apreciassem o seu trabalho.


Um novo hóspede irá usar um quarto na casa de Kaija, ele é Nipa ( Lauri Tilkanen), um dançarino, que Touko já o pegou em uma dessas saídas no campo escuro de pegação.


Logo conversarão sobre isso e se entenderão quanto aos seus desejos, tornando-se namorados .

Touko numa dessas investidas em Berlin chegou até a ser preso, acusado de homossexualidade numa dessas casas noturnas e só não ficou pois pediu ajuda a seu capitão na época da guerra Alijoki ( Taisto Oksanen), que apesar de casado, mantinha verdadeiras orgias em sua casa e com o consentimento de sua esposa.


Touko mudara sua assinatura para Tom, para poder escapar um pouco da perseguição em seu país, e tinha que se expandir, o que o fez a mandar seus desenhos para a América .


Logo, Doug ( Seumas Sargent) e Jack ( Jakob Offebro) se entusiasmaram com a produção do finlandês e o convidou para vir para a Califórnia se apresentar à comunidade gay.


Foi um sucesso . Um estouro. E finalmente o material de Tom seria reconhecido no mundo todo .


Chega a AIDS, alguns sentimentos de culpa, mortes de amigos , mas, a obra de TOM OF FINLAND chegou para ficar no mundo artístico.

Um bom filme !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário