Powered By Blogger

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

"A Forma da Água" OU do Amor ...







Assisti ao super indicado ao Oscar 2018, " A Forma da Água" do diretor Guillermo Del Toro, trazendo para nós mais uma fábula, uma fantasia, uma mistura de real e imaginário ou improvável, mas, muito cheio de vida.






A história mostra um laboratório do governo, que buscou uma espécie de homem anfíbio de outras terras para uma experiência.








Elisa ( Sally Hawkins) e Zelda ( Octavia Spencer), as duas zeladoras noturnas do local, acabam por conhece-lo e vão mudar os rumos da história .






O agente Strickland ( Michael Shannon), homem duro, manipulado pelo poder e a política é quem comanda o experimento e usa de muita crueldade seus métodos perante ao ser diferente, fazendo-o até sangrar.






Na equipe há um médico, Hoffstettler( Michael Stuhlbarg), que é um tipo de espião e não concorda muito com os métodos do agente pernicioso.






Elisa é muda, e aos poucos se interessa em conhecer mais o monstro, comendo ovos cozidos com ele , ouvindo música e se aproximando dia a dia .






Percebendo que a coisa ia se degringolando perante ao "monstro", Elisa confabula com seu vizinho Giles (Richard Jenkis) e com Zelda, um plano de tirá-lo dali.






Elisa o leva para sua casa, mais especificamente para a sua banheira e o trata com muito amor e carinho, que cresce a cada dia e deixa o filme em um clima de romance.






É muito poético a forma com que o diretor nos passa a cena dos dois  e só isso já vale o filme.






O restante da história , deixo pra cada um conferir ...






A cena inicial do filme, toda inundada de água é maravilhosa , poética , doce .






Outro detalhe, é o tom verde que a gente encontra predominante nas cores , diferentemente de outros filmes .






Gostei muito , acho que tem muita chance de abocanhar alguns prêmios no Oscar.






Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário