Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

"Laerte-se" OU Profissional, Fantástico, Criativo, Mágico e Trans





Assisti ao documentário netflix " Laerte-se" com a direção de Lygia Barbosa e Eliane Brum, onde o cartunista que se revelou uma mulher trans aos 60 anos, abriu sua casa e mostrou toda a sua intimidade.






Laerte contou como foi essa decisão, seus casamentos, filhos, netos, seu trabalho como cartunista, mostrou muitas de suas tirinhas, o seu processo de trabalho.






O convívio dele com seu gato, seus vestidos, suas coisas , todas à disposição para quem quiser ver , de uma forma muito natural, tranquila.






Quem assiste ao documentário sente uma energia muito boa, e aceita todo esse processo e essa nova forma de ser e agir como absolutamente pertinente e normal.






Os seus pais, já idosos, o seu netinho, a convivência muito boa com eles, os amigos, a militância , as palestras, os workshops, e suas exposições como cartunista, tudo isso mostrado no documentário.






Gostei demais como foram mostradas as tirinhas, que pareciam ter vida .É uma arte ! Se eu tivesse 1% dessa habilidade que ele tem com o lápis, a caneta e as tintas, já me daria por satisfeito.






Laerte contou de sua decisão, transformação, se teve ou não relacionamentos nessa fase como trans, e falou muito sobre CORPO.






Você também tem a oportunidade de ver um ensaio que ele fez com o seu corpo, totalmente nu, sem amarras, com a alma aberta pra quem quiser vê-lo.






Gostei muito e acho que todos deveriam assistir.






Valeu a pena !




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário