Powered By Blogger

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

"OKJA" OU A Porquinha Gigante e seu Amor









Finalmente assisti ao fantástico mundo do diretor sul coreano Joon-Ho-Bom com o seu " OKJA" .






O filme conta a história de um projeto em super produzir porcos gigantescos em fazendas especializadas no mundo todo , num número preestabelecido e que numa determinada época , mais de 10 anos após , fariam um concurso para ver qual teria sido o melhor deles.






Aí , viajamos para o continente  asiático , onde um ancião e sua menina Mija ( Seo Hyeon Ahn), alimentaram e cuidaram com muito carinho da porquinha OKJA .






A relação de amor e carinho entre os 3 é de arrepiar, mas, quando chega o período em que os funcionários da empresa que idealizou o projeto vem para pegar os animais e colocarem num compartimento de carga para leva-los aos EUA, Mija fica enlouquecida.






A idealizadora do projeto (Tilda Swinton), não quer nem saber disso e pensa apenas em marketing e dinheiro.






Uma contra produção , que é protetora dos animais entra na história tentando salvar OKJA e ajudar a pequena Mija.






OKJa vai aos EUA, sem a permissão de Mija , e se todos não se mobilizarem para salvá-la, ela virará presunto processado .






A luta, a esperteza e a inteligência de Mija é o que dá a sequencia frenética do filme e te faz junto a ela torcer para que tudo dê certo.






Gostei muito do filme, das mensagens com relação à proteção dos animais e do amor incondicional de Mija com seu animal  .






Valeu a pena !






Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário