Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"Lady Bird" OU Conflitos entre Mãe e Filha

















Assisti ao filme " Lady Bird" da diretora Greta Gerwig, que teve várias indicações para o Oscar 2018 e ficou por um bom tempo como o filme mais bem avaliado no Rotten Tomatoes.






O filme é simples , mas a mensagem é bem concisa e pertinente aos dias de hoje no que se diz relacionamento pais e filhos.






O pano de fundo é Sacramento nos EUA, onde vive a família de Lady Bird (Saoirse Ronan) uma adolescente que está prestes a fazer 18 anos, mas, enquanto isso , na escola, faz acontecer, com muita personalidade, tudo aquilo que tem vontade, sem interferência de Aou B.






Lady Bird tem problemas com a mãe Marion ( Laurie Metcalf), uma enfermeira, que dá duro no trabalho, ás vezes até em 2 turnos para colocar dinheiro em casa, já que seu marido , está desempregado e seu filho e nora trabalham em um simples supermercado.






Marion tenta colocar em prática suas ideias na educação de Lady Bird, que retruca e devolve na mesma moeda à mãe.




As duas não se tocam, não se abraçam e nem trocam carinho .




Lady Bird, tem na sua amiga Julie ( Beanie Feldstein) um apoio na escola, trocando confidências , saindo juntas e sendo felizes.








Lady tem um sonho : Sair de Sacramento  e fazer faculdade em Nova York, o que nem passa pela cabeça da mãe, que diz que ela é incapaz de passar por causa de suas notas e também por ser uma faculdade paga, cidade que acabara de ter o problema do 11/09, enfim, fora de cogitação.






Lady Bird conta com o apoio do pai, que fará de tudo para custear as inscrições e a possível ida da filha para a Universidade.




Lady Bird inicia seus desejos sexuais com Danny ( Lucas Hedges), um menino bonito, educado que faz aulas de teatro com ela e Julie.






O namoro não dura muito por uma razão inesperada , o que causou  grande decepção em Lady Jane.




Agora, ela parte para outra : Uma amizade com a rica Jenna ( Odeya Rush), que conhece por causa do flerte e encontros com Kyle ( Timothee Chalamet), um boy que conhece, de classe média alta e que será seu primeiro homem.






Mais uma decepção!




Lady Bird tira carta ...






Chegam as respostas das universidades ...








Um filme bonito, envolvente, que mostra as relações pessoais, familiares com bastante intensidade , além da luta de uma garota que tenta a todo custo ser uma mulher independente.






Valeu a pena !






Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário