Powered By Blogger

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

"Acima das Nuvens" OU Teatro X Vida Real


Outra boa pedida para quem gosta de cinema e teatro e também de atuação de atrizes é o filme "Acima das Nuvens" de Olivier Assayas .


O filme que tem o título baseado num fato da região dos Alpes , que as nuvens serpenteiam os céus  em certos momentos dando a impressão de que você está num ponto acima das nuvens  e que uma serpente branca está passando pelos ares ...


Muito legal isso , ilustrado na cena final do filme .

Com relação à história , Juliette Binoche é Maria Enders , uma veterana e consagrada atriz , que se recupera da morte do autor de seu próximo texto , inclusive indo passar as falas em seu chalé nos Alpes , sua assistente Valentine ( Kristen Steart) , com a qual tem uma relação intempestiva , um contraponto forte que chega a dar até a impressão de algo sexual , afetivo e uma jovem atriz, recém famosa, vinda de Hollhyood que contracenará com a mesma nessa mesma peça .


Joann (Chloe Grace Moretz) está nas redes sociais quase sempre envolvida em escândalos , e o seu último é estar se relacionando com um autor , que é casado com uma também famosa americana .


O mais gostoso do filme é a relação entre Maria Enders e sua assistente Valentine , uma ferroando a outra o tempo todo , num vai e vem  frenético .


Até um dia em que Valentine não suporta mais os caprichos de sua chefe e puxa o carro .


Os ensaios são interessantes e você confunde vida real com as falas da peça . Será uma o espelho da outra ? Ou pura coincidência ?


Chega o momento da peça ,após os ensaios gerais , o escândalo da traição do jovem autor com Joann e a atriz madura que fez essa peça há 20 anos, no papel que hoje é da jovem revelação , vive o contraste e a dúvida de se encaixar no novo enredo.


Gostei muito do filme, principalmente da parte final . Só gostaria de saber qual o paradeiro da assistente Valentine , que não foi informado .


Valeu a pena !

Eu recomendo ! 

"Acima das Nuvens" - Olivier Assayas

Nenhum comentário:

Postar um comentário