Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

"A Fita Azul" OU Espírito Santo



Só de ver a capa do DVD já te dá vontade de assistir ao filme : Uma coisa meio psicodélica , pra frente .


Mas, não é esse o enredo do filme, pelo contrário . A Fita Azul , da diretora Rebecca Thomas  conta a história de uma família de mórmons do interior dos EUA , que vive em uma comunidade com seus preceitos , tradições e até mesmo o isolamento de seus membros .


Certo dia ,Raque ( Julia Garner), após descobrir uma fita cassete de rock fica maravilhada com sua descoberta , como se fora algo proibido e 3 meses após aparece grávida e diz ser a fita a culpada dessa gestação , e ela como se fora a Virgem Maria .


Raquel então parte para Las Vegas, terra de neons , luzes  a fim de que ache o autor da fita , numa jornada de auto conhecimento e descobertas .


Na cidade , apaixona -se pelo roqueiro Clyde ( Rory Culkin) , pelo menos algo de real acontece , nesse universo fabuloso da menina com olhos arregalados .

Mr Will ( Liam Aiken) seu irmão , a acompanha nessa viagem , já que foi acusado pelos pais do suposto autor da gravidez .


Tenta de todas as formas não deixar a irmã sozinha e ajudar no seu caminho.

Nessa estrada, Raquel conhece o verdadeiro autor da fita azul, que contém a música de rock e ainda , descobre que é seu pai , pela história contada por ele de como fez a canção .


No retorno à comunidade, tudo está preparado para que Raquel case com um escolhido dos pais, mas, a loirinha, ajudada pelos seus novos amigos, foge novamente e vai seguir o seu fantasioso mundinho .


Mundo azul X mundo vermelho , real X imaginário , igreja X rock'n roll e assim a diretora tenta passar a sua ideia sobre essas  dualidades .


Um bom filme  para ser assistido e discutido .

Valeu a pena !

Eu recomendo !


"A Fita Azul " -Rebecca Thomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário