Powered By Blogger

sábado, 12 de dezembro de 2015

"A Casa de Alice" OU Uma Família Disfuncional


Assisti ao filme " Casa de Alice " , do diretor Chico Teixeira , meio que vendo o DVD e vendo suas recomendações .


Casa de Alice, conta a história de uma família paulistana , que mora na periferia de São Paulo, onde na mesma casa moram a mãe , Alice ( Carla Ribas ) , o pai , Lindomar ( Zecarlos Machado ) e os 3 filhos homens , como gosta de frisar Alice.

Ah, além deles , tem a mãe de Alice, a avó , Dona Jacira ( Berta Zemel ), que aliás, é quem comanda a casa, faz comida, arruma, limpa, lava e passa as roupas de todos os homens , que de uma certa forma abusam da coitada senhora.


A rotina é aquela , em que Alice, toma seu café da manhã correndo para chegar no serviço, um salão  , onde trabalha como manicure  para ganhar um pouco e ajudar nas despesas, já que o seu marido Lindomar, um bom vivant , é taxista e não tá nem aí com a vida dura.

Como manicure ,Alice, tem suas clientes e sabe de tudo um pouco, como dos maridos das mesmas .


Certo dia, uma de suas melhores clientes fez propaganda do marido , que paga tudo para ela, dá carros importados , etc, etc , e que iria no salão para fazer as unhas e conhecer a famosa Alice.

Chega o dia , mas, por coincidências da vida , eles já se conheciam do passado , Nilson ( Luciano Quirino) foi um affair da moça na juventude e conhecia sua família .


Ele já começou a se engraçar com a manicure que ficou na dela a priori, mas, como tem uma caída para negros , ficou entusiasmada .


Em casa, descobre que a vizinha que sempre vai em sua casa para conversar, está saindo com seu próprio marido e dá uma surra na vagabunda , expulsando-a de seus convívios.


O filho menor em fase adolescente vive com os primeiros acordes do desejo, de como chegar em uma garota ...


O filho do meio , não sabemos muito dele, mas, o mais velho , que inclusive faz exército , esse sim, o filme dá a dica que ele  ganha seu dinheirinho como michê .

A avó só observando todas essas nuances da família e percebendo que ali ninguém é santo .


Alice sabe que o marido sai com outras mulheres, mas, acaba relevando porque também sai com outros homens , que no momento , esse é Nilson.


Sua cliente principal morre atropelada , será que as portas estarão abertas para ficar com o homem da  falecida ?


Bom filme  para falarmos e entendermos uma família disfuncional .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"A Casa de Alice" - Chico Teixeira

2 comentários:

  1. Marcou mesmo o nosso cinema!
    Onde há vários questionamentos...
    Li recentemente que HAVERIA INCESTO entre dois irmãos/numa cena entre estes dá até uma coisa pelo o que um incentiva o outro _ e por volta de 15:00, uau.
    E como fumavam. Tempo onde o 'lícito' deveria nem aparecer +. Ou nunca TER EXISTIDO.
    Nunca entendi se foi filmado em SP e ou no RJ.

    * Vejo que tens problema com ",".

    ResponderExcluir
  2. É verdade, preciso me policiar muito. O duro é que eu sei o correto, e na digitação, acabo cometendo esses erros. Obrigado pela mensagem e pela chamada ...kkk

    ResponderExcluir