Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de maio de 2011

" Rio 3D " ou Um Quase Divertido Retrato da Cidade Maravilhosa

RIO , é um filme que todos deveriam ver , afinal , o pano de fundo é uma das maravilhas do mundo atual : A cidade do Rio de Janeiro . Permeado por samba e bossa nova , assim como com toda a malandragem brasileira e alguns trejeitos  caricatos  do malandro  carioca do morro , Rio, conta a história de Blu , uma arara  domesticada ,que não sabe voar  e que vive em muita harmonia com sua dona , Linda , na pequena cidade de Moose Lake, em Minnesota nos Estados Unidos .  Eles pensam que Blu é a única espécie existente no mundo, mas com a visita de um especialista ,  ficam sabendo que há uma outra espécie fêmea que vive no Brasil com o nome de Jade . No início, Linda  não aceita a proposta de ir ao Brasil, mas acaba sendo convencida. Quando Blu fica lado a lado com Jade  para tentar um acasalamento , logo são surpreendidos por contrabandistas de aves  que seqüestram os dois e os acorrentam. Nesse meio tempo , muitas outras aves e animais são mostrados no filme  o que o tornam bem interessante e dinâmico, pois todos tentam  fazer com que o casal  seja liberto das correntes e dos contrabandistas. Aí ,  retratos como o morro, a praia do "Rio" , a favela , o sambódromo , os arcos da lapa , o corcovado, o pão de açúcar  são apresentados para o mundo todo.

Ah! Não posso deixar de citar os macaquinhos , que dão um show  e são muito divertidos .


O final , deixo para quem ainda não assistiu , porém não poderia deixar de dizer que Linda , para sempre será a melhor amiga e companhia que uma ave  poderia ter por toda a sua vida ....


O filme com direção do Brasileiro , Carlos Saldanha , responsável também pela série “ A  Era do Gelo “ , conta com as vozes de  Anne Hathaway , Jesse Eisenberg , Jamie Fox , Jemaine Clement , Rodrigo Santoro , Sergio Mendes , Siedah Garret , Bebel Gilberto , Carlinhos Brown ,Mika Mutti , Will i AM e Taio Cruz .
Um filme  para quem quer se divertir e para todas as idades . Eu recomendo !


Segue o trailer legendado do filme “ Rio 3D “

Nenhum comentário:

Postar um comentário