Powered By Blogger

sábado, 21 de maio de 2011

"Kataklò - Light " ou Uma Obra de Arte Onde o Corpo e A Luz São Os Protagonistas .

Kataklò , que em grego , significa “ Eu danço dobrando-me e contorcendo-me “ , é uma famosa companhia  de dança italiana , sediada em Milão , com a direção de Giulia Staccioli , esposa do campeão mundial de vôlei , Andrea Zorbi  e formada por ex atletas , jovens campeões  mundiais e olímpicos, apresentou no Theatro Pedro  II , no último dia 19/05 , o espetáculo “ Light “ , onde como o  próprio nome sugere, a luz é a protagonista absoluta .


 A companhia reestruturou movimentos atléticos e acrobáticos e os transformaram em arte . Figurino , iluminação , jogo cênico , tudo contribui para criar uma atmosfera mágica e surreal dos seus 8 exímios componentes . O grupo já foi convidado a participar em várias cerimônias importantes, como por exemplo a abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney.


Com um espetáculo de 70 minutos de duração, uma trilha sonora impecável , o grupo faz com que sintamos que  a nossa ida ao theatro foi para uma apresentação de uma obra de arte , onde o destaque é o corpo . Seus movimentos são impecáveis, a criatividade das cenas  nos surpreende  a todo instante , o jogo de luz é fantástico sendo realmente  o ponto alto do espetáculo e na minha opinião , destaque especial para um dançarino de cabelos grandes , negros  que fez toda a diferença  exatamente pelo seu tipo de cabelo que fazia parte da coreografia e encenação . O meu despontamento  foi de que o teatro não estava cheio e sinceramente uma apresentação como essa merece casa cheia .


Quem não foi , perdeu !

Abaixo , uns segundinhos do espetáculo “Light “


Nenhum comentário:

Postar um comentário