Powered By Blogger

sábado, 7 de maio de 2011

"Paulo Jobim, Vania Lucas e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto" ou Uma Noite de Gala em Ribeirão Preto

O Ribeirão Shopping deu a Ribeirão Preto no seu aniversário de 30 anos não só a música de Antonio Carlos Jobim, mas , Paulo Jobim, filho de Tom,  que logo após a primeira canção apresentada (Chora oração), fez questão de chamar e citar Vânia Lucas em pé de igualdade às grandes cantoras populares nacionais que gravaram a música de Tom Jobim. Altiva, forte, bonita e bastante descontraída, Vânia Lucas entrou no palco com personalidade, dando início á uma ótima apresentação. Cantou à frente de uma grande orquestra com naturalidade, leveza e simpatia. Sorveu merecidamente a apoteose desse grande sonho idealizado com o marido ainda em 2010, quando o saudoso Mario Feres nem sonhava que uma doença fatal o corroia na calada de uma fatalidade mais que trágica.


O show "Antonio Carlos Jobim, do violão à orquestra", nos trouxe um Tom Jobim requintado e completo, do jeito que o Tom e o Mario gostava e como deve ser feito, com sonoridade sinfônica e arranjos bem elaborados; a fina flor de uma música grandiosa e universal.
O maestro Reginaldo Nascimento, que roubou várias cenas com toques de informalidade e simpatia, abriu a noite com a célebre Garota de Ipanema, com arranjo de Eumir Deodato, outro gênio da raça. Vânia Lucas e Paulo Jobim deram um show à parte. Não apenas por cantarem belas canções, mas pela própria presença no palco, relembrando candidamente inúmeros shows que fizeram com o célebre trio Paulo Jobim, Mario Feres e Vânia Lucas.



Parabéns Ribeirão Shopping pelos seus 30 anos, parabéns Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto pela grande performance, parabéns aos maestros Reginaldo Nascimento e Paulo Jobim, parabéns à cantora Vânia Lucas e a todos músicos e organizadores que nos fizeram mais felizes nesta noite memorável de 5 de maio de 2011 no Teatro Pedro II.
O evento foi muito bonito e de uma grandiosidade tamanha . Logo no hall de entrada do Theatro Pedro II , alguns músicos nos brindavam com uma linda música , enquanto que arranjos florais  embelezavam  a cena .  O público muito bonito por sinal , contou com a presença de algumas personalidades da cidade , como o casal Gasparini  e a imprensa estava em peso no evento, tanto a escrita, falada e televisada . O sentimento de estar alí naquela noite era muito nobre .


Parabéns aos organizadores do evento !


Segue um trecho do espetáculo realizado no dia 05/05/2011 no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário