Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

"O Menino do Pijama Listrado " Ou Uma Inocente Amizade

Na década de 40, em plena segunda guerra mundial o pai de Bruno um militar alemão que responde diretamente a Hitler muda se com a família de Berlim para Auschwitz próximo a um campo de concentração.
Bruno seu filho de 8 anos, que antes tinha vários amigos em Berlim agora vive isolado sem amigo nenhum. Através de uma janela da nova casa ele visualiza distante o campo de concentração e imagina ser uma fazenda. Certo dia ele vai escondido até lá e conhece Shmuel, um garoto judeu da mesma idade vestido com pijama listrado, daí em diante os dois iniciam uma linda amizade, do outro lado da cerca de arame farpado, que mais tarde trará conseqüências cruéis e devastadoras.


O filme destaca bem como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.Mostra o horror do nazismo contra os judeus sob a ótica de duas crianças inocentes jogadas no meio daquela situação horrorosa, especialmente a visão de Bruno
Rcomendado a toda família, adultos e crianças, traz de forma clara e objetiva as conseqüências ruins do preconceito, sendo ele de qualquer espécie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário