Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de julho de 2019

"Uísque e Vergonha" OU Peça de Nelson Baskerville


Antes de assistir à peça " Uísque e Vergonha " do diretor que eu sou fã, Nelson Baskerville, tive o cuidado de ler algumas observações de expectadores e entender que eu iria ver um espetáculo bem particular, onde não havia um senso comum , uma concordância e uma unanimidade entre as pessoas que já assistiram.

Melhor assim, pois estaria preparado e aberto e qualquer coisa apresentada e assim a digestão seria mais fácil .

E foi o que aconteceu : Com um cenário magnífico e urbano com assinatura de Cássio Brasil, uma trilha sonora espetacular e um jogo de cena maluco e impressionante, "Uísque e Vergonha " me faz gostar ainda mais de teatro.


Não vou falar sobre história, mas, que há uma garota, que conta sua história desde a infância até a fase adulta , que se chama Charlotiê ( Alessandra Negrini), mostrando sua relação conflituosa com sua mãe alcoólatra ( Ester Laccava), sua inseparável amiga e boneca Ilália ( Erika Puga),seu alter ego, sua tia falecida ( Ester Laccava), que voltava para lhe dar conselhos, como dar pérolas aos porcos para ser feliz e continuar a seguir a vida , suas idas à bares e boates no Baixo Augusta, seus namorados, seu psicanalista Lacran, enfim, fazendo uma roda em torno da personagem com todos os seus erros e acertos, alegrias e tristeza, contraponto sempre presente na peça.

Me fascinou o cenário, achei que ele é definitivamente um personagem da peça, grafitado, muito punk, que é baseada no livro da escritora Juliana Frank.

Tudo que Nelson Baskerville faz tem esse tom, essa dualidade, alguma coisa que choca, como a tia que é louca por picas , e a boneca que fala cu e boceta com a mesma facilidade de falar pão com manteiga.


Eu adoro essa naturalidade, e gosto também de falar besteiras , acho que a gente poe pra fora uns sapos acumulados durante a semana.

Vale salientar o charme que é ter um ator saindo do chão e fazer sua cena, ou derrubar alguns deles num buraco no chão que você não vê ... surreal !!!



Ainda na peça, Gui Calzavara ( um dos namorados de Charlotiê) e Carcarah ( o pai dela) .

Gostei muito !

Valeu a pena !

Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário