Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2019

" Rocketman" OU O Filme de Elton John



Com a direção de Dexter Fletcher, assisti ao filme " Rocketman", que fala da vida de Elton John.

O filme conta através de flashbacks e das sessões de Elton nos Alcóolicos Anônimos, um pouco do sofrimento a que passou o astro.


Não é fácil a vida de um super star ... E vimos isso desde a infância, em que nem um abraço o pai de Elton lhe dava.

Elton teve uma mãe, Sheila ( Bryce Dallas Howard),também meio dispersa e interesseira, além de ser adúltera, o que convenhamos não lhe era uma boa influência de vida .


A avó sim era a alma da casa do garoto, e sempre o incentivava  a tocar o seu piano e ir em conservatórios mostrar o seu talento.


Não foi uma boa infância. Muito triste . Mas,vida que segue, o menino cresce e casa vez mais se volta para a música.

Com a ajuda de seu amigo Bernie ( Jamie Bell), que fazia as letras das músicas, Elton ( Taron Egerton), começou a chamar a atenção de produtores, e sua música foi um estouro.


Com isso, uma turnê na América, e pronto ! Nasce um POP STAR da música internacional.

Em uma dessas noites memoráveis nos EUA, um empresário e produtor  John Reid (Richard Madden) conhece Elton e fica fascinado pela música dele e por ele também. Nasce assim um romance .

O então admirador o seguirá por um bom tempo, fazendo até com que ele rompa com seus produtores iniciais e ele então seja o seu próprio manager.


Mas John é um canalha, um galinha e só deixa Elton para baixo, sem nenhuma auto estima, se afundando cada vez mais no álcool e nas drogas.

Elton tem várias cenas de auto destruição, indo parar algumas vezes em pronto atendimentos , cancelando shows e envergonhando sua família.

John continua  a aprontar com Elton, até que ele dá um basta nessa relação .


Elton John afunda e definitivamente vai contar com uma ajuda externa. Antes disso, tenta um casamento com uma técnica de som dele, mas, não era sua praia e foi um erro.

No final, nos créditos, vimos que ele está limpo das drogas e do álcool, e que agora é feliz com um parceiro que realmente o ama, tendo inclusive 2 filhos com muito amor.


Muita música, muita roupa colorida e espalhafatosa, fantasia e uma história triste.

Esses são os ingredientes de Rocketman !

Valeu a pena!

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário