Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de julho de 2019

" O Ano de 1985" OU Drama e Segredos Em Uma Família Conservadora e Católica Estadunidense.



Assisti ao filme " O Ano de 1985", com a direção de Yen Tan, ambientalizado no Texas, no ano de 1985.

O filme começa com a chegada do filho Adrian ( Cory Michael Smith), de Nova York , para sua cidadezinha natal, buscado no aeroporto pelo seu pai Dale ( Michael Chiklis).


Depois de vários anos em Nova York, Adrian volta finalmente para passar o Natal com a família . Mas, ele tem outro objetivo também : Rever a todos que amava ...

Em sua casa, a mãe Eleen ( Virginia Madsen) o esperava ansiosa, e seu irmão mais novo Andrew ( Aidan Langford), emburrado com o irmão, pois esse vetou sua ida à Nova York para conhecer onde o irmão querido morava.

Adrian chega e revê sua casa, seu quarto, o carinho da mãe que não o larga e quer saber de tudo de sua vida em NY.


Sua mãe vive falando de Carly ( Jamie Chung), sua amiga desde criança e que a família sempre nutria o desejo de que os dois formassem um casal.

Adrian vai até procurar Carly, os dois, os dois saem para jantar , ir à uma balada, mas, não vira nada e ela fica puta com ele.


Adrian recupera o carinho de seu irmão Andrew, dando fitas cassetes dos grupos pops do momento, e o incentivando a gostar de Madonna e outros ...

O pai não pode nem saber, pois não gosta dessas influências ....


Chega o dia de Natal, e Andrew dá presentes caríssimos para todos de casa. O pai desconfia .Ele diz que foi promovido e ganha muito bem. Na verdade, pode ser seu último natal .

Andrew dá 100 dólares em crédito para o irmão comprar fitas cassetes que quiser em uma loja de discos.


Carly tem um outro momento com Andrew e os dois finalmente conversam e sabem da verdade que fazia com que nunca ficassem juntos. Andrew é gay  e está em apuros ...

Carly o acolhe e promete até conversar com Andrew sobre a vida do irmão, quando necessário.


O filme é todo em preto e branco e monocromático é também a visão dos pais de Andrew, que seguem a bíblia fielmente.

Muito bom como todos os assuntos foram abordados, de forma leve, sem ser muito tosco, que da mesma forma machuca aos envolvidos.


Andrew retorna para NY ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário