Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"O Monstro No Armário" OU Oscar e Seu Hamster





Tenho um livro que escrevo as indicações de filmes, e estava dando uma olhada e encontrei esse : "O Monstro No Armário " do diretor Stephen Dunn.


No início, achei que se tratava de um filme adolescente, talvez por causa da dublagem, mas, aos poucos, a carga densa dos problemas nos revelou um filme com uma temática adulta.




O pequeno Oscar ( Jack Fulton) está no meio de um turbilhão, por causa das brigas de seu pai ( Aaron Abrams) e sua mãe ( Joanne Kelly), até que finalmente, ela não aguenta mais e sai de casa abandonando o marido e o filho.




Para superar essa perda, o menino ganha um hamster ( buffy), que no áudio original é dublado por Isabella Rosselini, e que ele conversa diariamente os seus problemas e assuntos filosóficos com o ratinho.




Ainda quando criança, Oscar presencia um crime homofóbico bem forte no cemitério perto da escola, onde 3 moleques machucaram um outro ( gay) e o feriram com uma barra de ferro.


Vem a adolescência, e Oscar ( Connor Jessup) carrega essa imagem com ele, mas, tenta superar com a criação de monstros e maquiagens de filmes de terror.




Faz essa criação muito bem feita e conta com a amiga Gemma ( Sofia Banzhaf) como ajudante e modelo para suas criações.




O seu objetivo é passar numa escola de cinema longe de sua cidade para trabalhar no que realmente gosta.




Enquanto isso, arruma um trabalho numa fábrica e lá conhece Wilder ( Aliocha Schneider) um rapaz loiro, que desde o primeiro dia chamou a atenção de Oscar , despertando sua sexualidade.




Oscar volta pra casa e como desde criança adora sonhar, tem agora mais uma fantasia a ser criada.




As coisas pioram na casa dele com o pai agressivo e seus questionamentos, até o dia em que Oscar resolve sair de casa e ir morar com a mãe, que tem outra família.




Antes dia, cai na esbórnia e bebedeira numa festa de despedida do amigo Wilder, onde experimenta uma aventura com um rapaz, e no final ainda tem a companhia de Wilder, que o leva para casa, dorme com o rapaz e ainda o deslumbra com iniciações de amor.




Valeu a pena !




Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário