Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

"Elon Não Acredita Na Morte" OU Amar de Um Jeito Muito Complicado





Assisti ao filme  "Elon Não Acredita Na Morte" do diretor Ricardo Alves Jr , frente às minhas anotações  de filmes num livro preto que tenho.


Não sei o porquê da anotação e indicação, pois isso eu não marco.




O filme, bem escuro por sinal, conta a história de Elon ( Rômulo Braga) , um personagem bem duro, sério, sisudo, com uma voz grave , fala pouco e que sai atrás de sua mulher Madalena ( Clara Chaveaux) que saiu para trabalhar e não voltou para casa.


O tempo e  o motivo desse fato não nos é informado porque e também durante o filme todo não consegui descobrir.


O que vemos é Elon ir atrás de Madalena no seu trabalho, na casa da irmã dela, em casa de amigas e até fazer queixa na polícia pelo sumiço da mulher.




Sem mais nem menos, Madalena retorna, toma o seu banho, transa com Elon e não diz nada sobre esse desaparecimento temporário.


Elon, nesse ínterim, perde o emprego, por justa causa , o que nos é mostrado é que ele dormiu no trabalho e continua bem instável, perturbado psicologicamente ou não, não sei como ele era antes.




A polícia vai até sua casa, e ele diz que Madalena está lá, afinal ela tinha voltado, mas, já havia saído novamente. E para onde ?




Elon é chamado na delegacia e até no instituto médico legal para reconhecer o corpo de uma mulher com as características de Madalena, mas, ele não reconhece a MORTE.




O filme faz você andar muito por corredores e becos escuros, dando a sugestão dessa incerteza mesmo dos fatos.




É isso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário