Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

"Meu Nome É Ray" OU Ótima Atuação de Susan Sarandon


Na mesma toada da novela " A Força do Querer", temos o filme "Meu Nome é Ray" com a direção de Gabby Dellal.

O filme, começa já com a aceitação da mãe Maggie ( Naomi Watts), de que sua filha Ramona (Elle Fanning|), agora é Ray. Isso mesmo! Ramona nasceu num corpo errado, não era para ser mulher e está convicta que é Ray, aguardando apenas para inicar a terapia com testosterona e fazer toda a mudança de gênero.


Morando na mesma casa, a avó, Dolly(Susan Sarandon) que é homossexual e tem como parceira Frances (Linda Emond), não aceita essa mudança, principalmente pelo fato de que a neta gosta de meninas, então para que virar um homem? Não pode ser uma mulher lésbica?


Não é tão simples assim ...

Outro problema, é que Ray sofre bullying na escola, na vizinhança, e volta e meia , vem com um olho roxo para casa .


Ah, também não tem pai, não sabe quem foi, pois desapareceu ao seu nascimento e agora, precisa mais que nunca saber, pois sua assinatura na autorização do inicio do tratamento com testosterona é fundamental.


Sua mãe vai atrás do antigo namorado Craig ( Tate Donovan), que hoje se encontra muito bem casado e com três filhos, e ele lhe joga na cara que não é o pai desse menino ou menina e sim seu irmão Matthew ( Sam Trammell) , com quem ela tinha um relacionamento extra ao deles.


Ray, que vai atrás desse pai, também fica sabendo dessa história e se revolta com a mãe.


Tudo muito complicado , e acho que quem sofre mais mesmo é a pessoa trans , que fica refém de regras, autorizações ,espera de cirurgia , etc, etc ...


Tudo isso já sabemos, o que salva o filme são as tiradas engraçadíssimas do personagem de Susan Sarandon, que mesmo com um problemaço, não se intimida de soltar as suas.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário