Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

"Handsome Devil " OU NÃO USE A VOZ DE OUTRO !



Meio que descompromissadamente, assisti ao filme " Handsome Devil" do diretor John Butler, um filme Irlandês que está disponível na Netflix.


No início , me pareceu mais um filme de High-School, mas, com o passar dos minutos vi que continha mensagens fortes nas entrelinhas e fiquei surpreso com o seu final, achando ser esse um filme que trata homofobia e que deveria ser passado por toda escola em sala de aula.


O longa conta a história de NED ( Fionn O'Shea), que perdeu a mãe, e seu pai casou-se com outra mulher e os dois iam para Dubai, deixando o garoto num colégio interno só para meninos.


Contra sua vontade, já que nesse colégio só se fala em RUGBY , e é um esporte que não tem nada a ver com NED, ele sofre bullying e também é acusado de ser gay por todos os colegas, deixando-o numa solidão e isolamento pesado.

Ned é avacalhado o tempo inteiro pelos fortões da escola e até apanha algumas vezes.


Ele está sozinho num quarto, o que lhe dá alguma privacidade, mas, de repente, chega um novo aluno, que já passou por outras escolas, e foi expulso algumas vezes por brigas.

Elé é CONOR (Nicholas Galitzine), que já é avisado de antemão pelo colegas que o seu companheiro de quarto é gay.


Conor é um fera no Rugby e poderá com sua performance ajudar o time a vencer o campeonato, coisa que não faz há muitos anos.

O técnico e durão do time Pascal ( Moe Dunford) fica bem confiante com a chegada de um grande jogador, bruto e certeiro nos arremessos.


Na sala de aula, temos o professor de inglês Dan ( Andrew Scott), que não deixa a peteca cair na classe, frente à zona que os rapazes aprontam e joga duro para ter alguém pelo menos que vá bem em sua matéria.


Um certo dia, pedindo uma redação  para ser entregue , acaba massacrando Ned por ter plagiado uma música e escrito a redação .

Nessa, ele vem com a mensagem mais importante do filme : " não use a voz de outro" .

Ensinamento importante que valeria para todos e não somente para Ned.


No dia a dia, Ned e Conor quase não se falavam, mas, a curiosidade pela música e instrumento musical, fez com que os dois se aproximassem e também o professor Dan, que escolheu os dois para representarem a escola num concurso entre escolas .

Assim, os dois teriam que ensaiar uma música com melodia e voz no banjo para apresentarem no dia do concurso. Isso fez com que a aproximação de Ned com Conor fosse positiva.


Certa noite, após a comemoração de vitória de um jogo, Conor volta sem a turma , Ned , que foi ao cinema também perde o ônibus de volta e têm que ir à pé.

Uma surpresa acontecerá nessa volta e inclui também o professor Dan.

O time de rugby chega a final , mas devido aos últimos fatos reveladores, Conor não aparece para jogar .


É hora do jogo ! Será que o diabo bonito irá transformar os colegas e o professor e todos ganharão com isso ?

Valeu a pena !

Eu recomendo !


Filme para se passar em todas as salas de aula no combate à HOMOFOBIA  e ao BULLYING. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário