Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

"Neve Negra" Ou Como São Bons os Filmes Argentinos !


Toda vez que assisto a um filme Argentino, tenho gosto em comentar algo e poder dividir , pois sempre gosto dos filmes que vejo e acho que têm um algo a mais que os nossos não têm.

Dessa vez, foi "Neve Negra", do diretor Martin Hodara, que traz um Ricardo Darín ( Salvador), num papel bem diferente, introspectivo, com poucas palavras, mas, espetacular como sempre.


O filme conta a história de uma família devastada por um acidente anos atrás nas terras onde moravam , onde um dos filhos do casal acaba por morrer e Salvador leva a culpa.

Depois disso, Sabrina ( Dolores Fonzi) , traumatizada desde então, acaba por ser internada em um hospital psiquiátrico, e Marcos ( Leonardo Sbaraglia) é o irmão que acaba dando um pequeno suporte, mesmo morando na Espanha.


Ele volta à Argentina anos depois, com sua esposa Laura ( Laia Costa) que por sinal está grávida , após a morte do pai , para resolver os problemas relacionados à herança das próprias terras, e da casa em que mora Salvador, isolado após o fato na Patagônia.


O amigo da família Sépia(Federico Luppi) explica tudo a Marcos que reluta em ir a falar com o irmão, já sabendo de seu temperamento e da história do passado.


Mas, sabendo da proposta de 9 milhões de dólares de um grupo canadense para o local, é seduzido até pela esposa para irem lá e tentar resolver o imbróglio.

Chegando lá, muito frio e neve para todos os lados, entram na cabana, o irmão não está , caem no sono e quando chega o irmão esse já vem com o rifle apontado....a recepção não poderia ser mais calorosa.


Nada de conversa e principalmente sobre esse assunto. Salvador não quer falar . E convida os dois a caçarem no dia seguinte. marcos, reluta, pois lembra do acontecido fatídico.


O pai dos irmãos machucou muito Salvador na época e isso o traumatizou para o resto da vida.


Com a coisa sem se resolver, Salvador poe o casal para correr logo dali , mas, eles não conseguem sair com a nevasca, o carro dá problemas, batem e têm que retornar.


Nessa volta, mais um fatídico incidente acontece e depois de tomarem as providências , Laura, acaba pro descobrir todo o passado ao encontrar um caderno desenhado pela irmã, que era uma ótima desenhista , e um bilhete revelador .


Mais uma vez os segredos de família, o passado marcando uma vida toda .


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário