Powered By Blogger

terça-feira, 28 de novembro de 2017

"Como Nossos Pais" Ou Filmaço !!!



Desde quando lançado e também com participações em festivais já tive curiosidade em assistir esse filme, e chegou o dia.

Falo de " Como Nossos Pais" de Laís Bodanzky , que tem como pano de fundo uma família com seus filhos, nora , genro e netos.


Clarice ( Clarisse Abujamra) é a mãe de Rosa ( Maria Ribeiro) e num almoço que fez com muito carinho uma moqueca, acaba por desvendar um puta segredo , guardado por 38 anos, a  idade da filha que chocou a todos e acabou com o almoço.

Rosa, uma dramaturga infeliz, pois trabalha escrevendo sobre pias , e atribulada com as coisas de casa, como cuidar das filhas, da própria casa e do marido , não aguenta a pressão e se distancia da mãe.


Em seguida, perde o emprego por também não estar feliz com o que faz .

E o próximo passo é o seu casamento, que não vai bem , por causa de um marido ambientalista que quase não coloca dinheiro nem ajuda braçal em casa . Vive nos projetos sociais e mão na massa que é bom : Nada !


Esse é dado ( Paulo Vilhena ), e suas filhas Nara ( Sophia Valverde) já com sinais de menina na adolescência , com suas chatices e Juliana ( Annalara Prates ) completam a família.


O pai de Rosa, Homero ( Jorge Mautner), já não vive com sua mãe e cada hora está com uma mulher. Essa última também desistiu dele e o colocou para fora, junto com a filha, uma adolescente , que a priori foram para um quarto de hotel.

Homero também é sonhador e vive esperando alguma empresa comprar as suas ideias.


Rosa , mesmo assim o socorre , o ajuda e leva o barco . Volta a falar com a mãe após o solavanco que levou da mesma e tenta entender toda essa história  e sua própria mãe , com quem nunca  teve bons relacionamentos.

Não é que melhorou a conversa e Rosa passou a entender um pouco mais a mãe, que lhe contou mais um segredo : Está com Câncer de pâncreas e tem poucos meses de vida.


A casa está para ruir, o casamento meio morno, ela não confia em Dado, que dá suas saídas noturnas para reuniões sociais, até que ela mesma acaba por conhecer o pai de uma amiguinha de sua filha em reunião do colégio e os dois se aproximam.


Têm até um caso , apesar de Pedro ( Felipe Rocha)t também ser casado , mas, é o homem que Rosa sonha em ter, aquele que se preocupa com a mulher, a ouve, dá incentivo , faz carinho ... e trai também ...kkk

O filme é perfeito para todas essas discussões , como feminismo, casamento, doenças crônicas , morte , segredos de família , traição , sexualidade , trabalho e por aí vai.


Gostei muito e recomendo a quem goste de uma boa discussão a assisti-lo.

Valeu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário