Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Prova de Coragem " OU Monte Sarmiento X Nascimento do Filho



"Prova de Coragem" do diretor Roberto Gervitz conta a história de Hermano ( Armando Babaioff) , um médico , que realiza cirurgias bem sucedidas em sua cidade e que é casado com Adri  ( Mariana Ximenes) há 7 anos .


Adri está em vias de ter um projeto aceito já que é artista plástica, mas , vem com a notícia de estar grávida justamente na hora em que Renan ( Daniel Volpi ) o amigo esportista especialista em escalar o convida para escalarem o Monte Sarmiento , na Terra do Fogo.


O Monte é praticamente inatingível , poucas pessoas conseguiram o êxito, mas, mesmo assim o convite foi feito por Renan.


A prova mexeu com Hermano, já que na sua infância ele presenciou um crime com um amigo e nada fez, se escondendo para nâo se envolver , deixando uma marca bem grande em seu íntimo.

Assim, vê nesse desafio uma prova de coragem , que não teve no passado e tenta agora se abster dessa culpa que carrega.


Na época, ele não desgrudava de Naiara , a menina que  ele gostava, e foi com o irmão dela o assassinato relatado .

E não é que encontra Naiara( Áurea Maranhão ) , anos depois e ainda esse encontro  mexe com ele .


Com relação a Adri, as coisas não vão bem , já que ele também conta que vai viajar e ela não aceita a sua ausência , principalmente pelo fato de estar tendo um pré natal de alto risco ( já havia sangrado devido à uma baixa implantação da placenta ) e estava de repouso .

Repouso esse que Adri não respeitava muito , já que preparava uma instalação para  a inauguração em um evento próximo, mesmo com os conselhos de Hermano ela não parava quieta.


A também insistência em Hermano viajar justo agora fez com que os dois brigasse e terminassem o casamento , mesmo assim , Hermano até a data da viagem visitava a mulher para ver como estava.

No dia da viagem , algo faz Hermano mudar de ideia...


Gostei do filme, de ver como temos algumas coisas do passado que sempre nos perturbam, como algo que fizemos ou não fizemos ...


Interessante também  a motivação pessoal de cada um e a quebra de braço que ninguém quer dar no casamento .

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Prova de Coragem " - Roberto Gervitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário