Powered By Blogger

sábado, 10 de dezembro de 2016

"AS Escondidas" OU O Duro Preconceito Entre Espanhóis e Marroquinos



Assisti ao filme " Às Escondidas" filme espanhol/árabe do diretor Mikel Rueda, que se passa em uma cidade provavelmente fronteiriça entre a Andaluzia e Marrocos , pelo grande número de imigrantes marroquinos para lá endereçados.


O drama mostra a luta desses árabes em se adaptarem e permanecerem em terra de outrem . Sofrerem o preconceito de não serem de lá, não falarem a mesma língua e serem sempre tratados como um lixo.


Essa foi a história por exemplo de Ibra ( Adil Koukouh) que acabou indo para uma casa de apoio aos marroquinos , um centro de guarda e que mesmo fazendo aulas de espanhol, jogando polo aquático por esse centro , acaba por estar sempre fugindo da polícia , que quer mandá-lo extraditado para seu país.


Nesse ínterim, em meio à brigas e confusões com os meninos espanhóis, ele ganha a simpatia de um menino diferente , Rafa ( Germán Alcarazu) , que troca toda a sua turma de baderneiros pelo amigo novo .


Isso aconteceu também, porque se esbarraram em um banheiro de uma boate, quando Rafa fugia de uma menina que queria ficar com ele.


Aliás, esse era o dilema de rafa, pois seus amigos queriam que ele "comesse" Marta e ela também , mas, ele não dava nem a mínima para o fato .

As relações de amizades foram se aperfeiçoando entre o marroquino e o espanhol, onde abriu-se um mundo somente para os dois .


Com muita ética e delicadeza, nada acontece entre os dois , fica subentendido somente uma amizade , principalmente por parte de Ibra, que provavelmente se sente confuso com todo esse carinho adquirido por um estranho.

Rafa perde até a companhia de seu melhor amigo , e decide jogar tudo por Ibra. Os dois fogem da polícia e de todos passando até uma noite num vagão de trem.


Um colar dado por Ibra para rafa com duas peças que se colavam foi a retribuição do marroquino aos préstimos de Rafa.

No final, as coisas para o pessoal de Ibra não vai muito bem e ele tem que decidir em voltar para o seu país ou ficar com alguém que gosta dele .


Valeu a pena !

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário