Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"Campo Grande" Ou Abandono de Menores



Da mesma diretora de Mutum, Sandra Kogut,  "Campo Grande " se ambientaliza todo no Rio de Janeiro em Ipanema e em algumas áreas da zona oeste .

Campo Grande conta a história de uma menina de uns 5 anos que é deixada num edifício de classe média na zona sul do Rio com um bilhete com o nome de uma moradora do mesmo.


Regina (Carla Ribas) foi acionada e o porteiro levou a menina para ver o que Regina sabia dessa história.

Regina, toda atabalhoada não entendeu nada, estava de saída , sua filha com problemas,além de processo de  separação do marido .


A menina de nome Rayane ( Rayane do Amaral ) não sabia de nada, apenas que sua mãe pediu que esperasse ali e que iria voltar para pegá-la.

De repente , chega também o irmão de Rayane, Ygor ( Igor Manoel) de uns 8 anos , que também esperava pela mãe e acaba caindo de para-quedas no apartamento de Regina.


Ela liga para alguns contatos , e quer de toda forma mandá-los para um orfanato, ou para o conselho tutelar, mas, a filha adolescente Lilla ( Julia Bernat) pede a mãe que deixe os dois passando a noite ali.

A funcionária do apartamento ( Mary de Paula ) , também bem atrapalhada como a patroa Regina , dá uma força para as crianças, mas , não é muito firme em suas ações não.


Dia vai , dia vem , e Regina acaba levando as crianças para um orfanato, onde somente Rayane fica, pois o irmão Ygor acaba fugindo .

Ele aparece no apartamento de Regina novamente , agora, com móveis e caixas , tudo embalado para uma mudança, pois ela terá que sair do mesmo.

A filha foi morar com o pai , a funcionária buscou outro serviço, e Regina cada vez mais sozinha, acabou se aproximando um pouco mais do menino , que volta e meia parava na porta da senhora.


Ela acaba indo com ele buscar informações sobre sua mãe até na zona oeste , e fica sabendo que sua avó não mora mais ali, mudou-se para Duque de Caxias , piorando ainda mais a situação.

Regina recebe uma mensagem que a mãe dos meninos iria voltar , Ygor fica entusiasmado com sua volta.

O menino e Regina vão fazer compras , e parecem estar se dando bem . A filha de Regina, começa a se aproximar um pouco mais dela , percebendo mudanças no comportamento da mesma .


Chega o dia da volta da mãe dos meninos. Chega o dia da mudança de Regina .

"Sabe quanto tempo não te vejo
 Cada vez você mais longe
 Mas, eu gosto de você ..."


Bom filme, boa reflexão .

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário