Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

"Porta dos Fundos : Contrato Vitalício" OU A Cilada do Guardanapo











Assisti ao filme " Porta dos Fundos : Contrato Vitalício" do diretor IAN SBF , pois tinha visto uma crítica favorável  não sei aonde sobre o filme ou sobre a atuação dos atores.






Preciso ver se foi isso mesmo , pois não achei muito interessante não, aliás, é bem surreal , e não me acrescenta muito esse tipo de assunto .



Mas, vamos ao filme : Que conta a história de um ator, Rodrigo ( Fabio Porchat) e o diretor do filme Miguel ( Gregório Duvivier), que vão participar de uma premiação internacional na França sobre o filme.






Inesperadamente, é anunciado o vencedor de sua categoria e eles vencem . Não sabem onde enfiar a cara, participam de um coquetel esquisitíssimo, bebem todas , e Rodrigo, tão entusiasmado acaba por assinar num guardanapo, a exclusividade de fazer todos os filmes do diretor Miguel , meio que um contrato vitalício  e acabam na cama e no banheiro ( vomitando ) num quarto de hotel.






Rodrigo, volta para o Brasil , quase que perdendo o voo sem a presença de Miguel, que sumiu.


Miguel sumiu de vez, tanto é que 10 anos depois, Rodrigo, agora , um ator famoso e qualificado , vai novamente para Paris , dessa vez ser jurado de um importante prêmio de cinema e tão inesperadamente encontra Miguel , todo cabeludo , barbudo, bem esquisitão mesmo .






Fica feliz, é claro de reencontrar seu diretor favorito, mas, percebe que Miguel está mudado , com uns papos de abdução de alienígenas , etc, etc ...






O problema é que Miguel quer fazer um novo filme e a história é justamente sobre os alienígenas, e tudo mais , e Rodrigo através do contrato vitalício firmado em um guardanapo 10 anos atrás terá que participar do elenco.






Mas, com o andar da carruagem, Rodrigo percebe que o filme irá arruinar com sua carreira, agora, já estabelecida .






Destaque para Luis Lobianco que faz o papel de agenciador de Rodrigo no filme.







É isso ...













Nenhum comentário:

Postar um comentário