Powered By Blogger

domingo, 18 de dezembro de 2016

"Os Amigos" OU Filme Poético, Das Estrelas,do Bem ...



Assisti despretensiosamente o filme " Os Amigos" da diretora Lina Chamie , mas, tive uma boa recompensa, pois o achei bem leve, muito poético e reflexivo. Valeu mesmo !

Ele conta a história de Théo ( Marco Ricca ) um arquiteto solitário, que está sofrendo pela morte de seu melhor amigo Juliano .


Foi ao enterro , se solidarizou com a esposa Ligia ( Sandra Corveloni ) e o filho do casal Vinícius ( Natan Felix) e as lembranças de infância dos dois moleques( Davi Galdeano e Lucas Zamberlan) não saíram mais da cabeça de Théo por todas essas horas.

Paralela a essa história, temos Maju ( Dira Paes) que leva seus dois filhos :Caíto (Gregório Mussati Cesare) e Manon ( Julia Weiss Mangagini) ao zoológico e já liga para Théo chamando para um lanche mais tarde para comemorar o aniversário de seu filho.


Maju é separada e o ex marido não liga a mínima para ela e também para os filhos, tendo assim Maju em Théo um grande amigo .


Maju faz de tudo para conseguir uma namorada para Théo , mas, o que parece mesmo é que ela é que quer ser essa mulher.


Outra história paralela é a de Thiago ( Caio Blat) e Julia ( Alice Braga) que pedem a Théo para fazer uma planta para a nova casa do casal .

No escritório do arquiteto ainda trabalham Rogério ( Rodrigo Lombardi) e outro arquiteto ( Fernando Alves Pinto).


O filme acaba mostrando esse dia de Théo , assim como suas lembranças da infância com o seu melhor amigo , o jogo de figurinhas, as brigas na casa , por causa do irmão mais velho e seu pai  (Giulio Lopes), bem autoritário e grosseiro.


Théo passa em uma loja de brinquedos de super heróis e tem uma conversa super nerd com um garoto que lá estava, que explicou-lhe as características de cada um , fazendo com que no final, Théo escolhesse Hércules para levar de presente para o filho de Majú.


O bate papo na casa de Maju, fumando um baseado e falando das estrelas também foi muito gostoso , te deixando ainda mais leve e reflexivo no filme .


Enfim, um filme sobre a amizade , sobre a infância , suas lembranças , sobre as estrelas e os super-heróis ...

Valeu a pena !

Eu recomendo !

"Os Amigos" - Lina Chamie

Nenhum comentário:

Postar um comentário