Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"RITA CADILLAC, A LADY DO POVO " Ou Uma História de Vida


Assisti ao Blu Ray do documentário " Rita Cadillac- A Lady do Povo " de Toni Venturi e me surpreendi com a história contada e narrada .


 O documentário fala desde a infância de Rita com sua avó, já que tanto sua Mãe a deixou , como seu Pai , morreu quando ela era ainda muito criança. Rita estudou em escola de freiras, teve uma boa educação , mas , logo quando cresceu , e querendo fazer pirraça por causa da perda de um grande amor, casou-se pela primeira vez , mesmo sabendo que não era o homem de sua vida. Logo engravidou , mesmo contra a sua vontade , e tão cedo percebeu que seu marido não era dos melhores, sendo inclusive preso. Rita saiu de casa e assim, com uma mão na frente e outra atrás, já que sua avó tinha falecido , teve um período triste em sua vida , tendo até que fazer programas para sobreviver .


 Foi Chacrete por mais ou menos 10 anos , onde fez sucesso , principalmente por causa de seu corpo, trabalhou também com uma companhia , onde dançou e atuou, chegando a fazer shows na América Latina e através de um empresário do ramo artístico , começou a cantar, mesmo não sabendo , o que fez com que seus shows  e aparições  tivessem destaque pelos lugares onde passava, como o garimpo de Serra Pelada e presídios , como o Carandiru .


 Rita casou-se novamente , mas o casamento teve a duração de 2 anos. Fez vários filmes pornôs, também para ganhar o seu dinheiro , mesmo dizendo que se sentia muito mal ao fazer os mesmos e agora vive sozinha com seus dois cachorrinhos , fazendo shows, mas , quase já encerrando sua trajetória no ramo da música e entretenimento.


 O documentário conta com participações de aparições no Cassino do Chacrinha , nos filmes "Asa Branca" que contracenou com Edson Celulari ( sua primeira aparição, com 21anos ) e" Aluga-se Moças", com Gretchen  , além de imagens dos filmes pornôs, no garimpo de Serra Pelada, no Carandiru  e entrevistas de Rogéria , Hector Babenco, Draúsio Varella  e do filho de Chacrinha , além de  seus produtores , filho e ex marido .


 Destaque para a imagem de Rita no cadillac vermelho andando pelas ruas e claro pela música "É Bom Para O Moral " e a frase clássica de Rita : " Quando morrer , quero ser velada de bruços , para as pessoas me reconhecerem ." Vale a pena , eu recomendo! .


Abaixo , O Trailer do Documentário de Toni Venturi -" Rita cadillac- A Lady do Povo" .

Um comentário: