Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

"Passe de Trem Europeu " Ou Vale a Pena Comprar !

Gostaria  de falar sobre a minha experiência  em comprar o passe de trem europeu e utilizá-lo . Seria a primeira vez que compraria um passe de trem europeu, então pesquisei aqui e ali e acabei comprando aqui mesmo no Brasil , na loja da CI , um passe para 5 dias , consecutivos ou não, com validade para 1 mês , com o nome de BENELUX , onde eu poderia usar entre os países Holanda, Bélgica e Luxemburgo . Já que o meu roteiro contemplava Holanda e Bélgica, então achei que seria interessante .


 Um outro detalhe, é que se você for em 2 ou mais pessoas , você tem um desconto no passe, que passa a ser do tipo familiar . Você também recebe após comprar  todas as informações sobre o mesmo e um livro que mostra todos os horários dos trens da Europa do ano correspondente.
Como eu chegaria no Aeroporto de Shiphol em Amsterdã e iria até à estação central , pois ficaria no Ibis Centre Amsterdã , a poucos passos da estação , fazendo então o percurso Aeroporto- Estação , então , fui até um controlador de tickets e ele já validou o meu primeiro dia no passe e colocou a data de validade, já que todos os dias que você utiliza o passe você deve anotar .
Dormi essa noite em Amsterdã e no dia seguinte, que seria o segundo dia de uso do passe, fiz o trecho Amsterdã - Antuérpia pela manhã. Após o almoço, fiz o trecho Antuérpia- Gent e no final da tarde, Gent- Bruges. Como também reservei o hotel a alguns passos da estação central  em Bruges, ficou muito fácil. Dormi em Bruges nesse segundo dia . Já na manhã do terceiro dia, fiz o trecho Bruges- Bruxelas  e no mesmo dia , à tardinha fiz o trecho Bruxelas- Bruges , dormindo em Bruges novamente. No quarto dia, saí de Bruges mais ou menos após o almoço com destino à Amsterdã , fazendo o trecho Bruges- Antuérpia  e depois Antuérpia- Amsterdã . Dormi em Amsterdã e no quinto dia pela manhã , usei o passe para fazer o trajeto estação central de Amsterdã- Aeroporto de Schiphol . Tudo isso sem problema algum , sendo que em todos esses trechos , apenas em 1 ou 2 , o controlador não passou para verificar o passe.


 Achei muito prático não mexer com dinheiro para pagar esses trechos, e nem ter que ir em bilheterias, falar outra língua e com certeza, pagar mais caro por esses trechos .
Assim, foi uma experiência positiva e eu recomendo a todos que vão fazer uma viagem à Europa e for utilizar o trem como meio de transporte em sua viagem , a comprar o passe de trem , adquirindo o já aqui no Brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário