Powered By Blogger

sábado, 3 de dezembro de 2011

"Centro Cultural Palace " ou Antigo Palace Hotel ou Central Hotel


Nessa última semana , fui conhecer a completa restauração do antigo Central Hotel  ou Palace Hotel  , que agora abriga o Centro Cultural Palace  , bem ali ao lado do Theatro Pedro II.


Uma obra que foi iniciada em 1924 e que junto com o Theatro Pedro II , formava-se na época o Quarteirão Paulista  de Ribeirão Preto , o antigo hotel funcionou até o ano de 1992 .


Agora, totalmente restaurado, mas com arquitetura e detalhes totalmente preservados , o antigo hotel está aberto ao público para visitação .


Pode –se  ver o antigo restaurante logo ao hall de entrada , um salão muito grande , com seus tacos originais , detalhes na parede , onde se colocavam lampiões , o local onde uma mini- orquestra tocava em certas ocasiões , o primeiro elevador de Ribeirão Preto , a escadaria toda de mármore de carrara e o seu corrimão em perfeito estado .


Nos andares superiores , você encontra também alguma coisa que restou da mobília da época, como um guarda- roupa , uma cama de solteiro , uma mala que alguém deixou e até uma farda, que um antigo hóspede deixou como garantia da diária , já que não tinha dinheiro na hora e voltaria para pegar a farda e pagar a mesma .


 Você se perde nos andares superiores de tão grandes que são .


 E ainda tem mais , pois no último andar , na cúpula do edifício, você pode ver os arcos de sustentação , que são belíssimos .



 Vale a pena a visita para poder viajar no tempo e porque não , conhecer algo a mais de nossa rica cidade . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário