Powered By Blogger

domingo, 11 de dezembro de 2011

"Lulu Santos canta Roberto e Erasmo Carlos" ou Projeto Circuito Cultural Banco do Brasil


No segundo dia do Circuito Cultural Banco do Brasil , fomos contemplados com a apresentação de Lulu Santos ,cantando músicas de Roberto e Erasmo Carlos.


 O Theatro Pedro II, novamente estava bem cheio , e o cantor veio com sua roupa bem moderna , camisa social flamingo ,colete ,gravata ,calça social e a meia bem à mostra ,também flamingo, fazendo a combinação com a camisa .


 O cenário , o mesmo da noite anterior , do show de Maria Bethânia , com suas modificações de luzes, principalmente , decorrente do estilo musical apresentado, além do telão, com cenas de Roberto e Erasmo Carlos a maioria  dos filmes que fizeram .


O show , começou com "As Curvas da Estrada de Santos " e com muito estilo e novos arranjos as músicas de um tempo considerado mais antigo, ganharam modernidade e com certeza caíram no gosto dos fãs .


Na verdade, Lulu Santos , cantou mais músicas de Erasmo do que de Roberto Carlos e eis aqui  o Set List :
"Sentado à Beira do Caminho " ; " O Calhambeque " ; " Minha fama de Mau " ; " Eu Sou Terrível " ; " As Curvas da Estrada de Santos " ; "Festa de Arromba " ; " Se Você Pensa " ; " Vem Quente Que Eu Estou Fervendo " ; " Eu Te Darei O Céu " ; " Quando " ; " Você Não Serve Pra Mim " ; " Sou Uma Criança, Não Entendo Nada " ; " Não Vou Ficar " ;" É Preciso Saber Viver ";" Como É Grande O Meu Amor Por Você ".


Gostei de todas as músicas , exceto uma, onde o baixista Jorge Aílton, cantou com falsete uma parte de " Você Não Serve Pra Mim " e a outra na voz masculina ( muito boa por sinal ) . Até entendi o efeito que quiseram dar na música por causa da letra, mas, sinceramente, não gostei do falsete . Para minha surpresa , ela ainda foi um dos BIS que o cantor executou após o término do show.


Vale ressaltar ainda as diferente nuances que Lulu Santos  ainda deu em cada música , acrescentando outros ritmos às canções que Roberto e Erasmo fizeram , como reggae e xaxado, além de um belo assobio na última " Como É Grande O Meu Amor Por Você ".


Apesar dos pedidos para que Lulu cantasse uma composição de sua autoria, ele se segurou e disse que o propósito do show era outro e tinha que cumprir o mesmo.


Um belo show com um cantor que ainda tem refinada sua voz e performance.






" As Curvas da Estrada de Santos " - Lulu Santos- Projeto Circuito Cultural Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário